Fundação Marcopolo: temporada tem encerramento em grande estilo

No futebol, a melhor defesa foi a do Quality 471

No SESI foram muitas as conquistas da FM

Edilberto Alves foi o goleador do campeonato interno de futebol

Garotos das categorias sub 11 e sub 13 no torneio das escolinhas

Meninas também mostraram as suas aptidões no futebol

Grupo de Corrida da FM participou da 1ª Rústica de Flores da Cunha

Categorias sub 9 e sub 11

Garotada em ação no torneio da escolinha de futebol

Equipe Divino F.C 538 se destacou pela melhor disciplina no futebol adulto

O tradicional cumprimento entre os atletas

Colaboradores da Marcopolo e Neobus na etapa municipal da canastra do Sesi

Sogima F.C. foi a equipe campeão do futebol interno da Fundação Marcopolo

A Fundação Marcopolo conheceu no último domingo (8/12) o time campeão do interno de futebol de campo da empresa. O Sogima FC venceu um dos torneios mais disputados do ano, com dezoito equipes participantes e trinta e dois jogos, divididos em dois finais de semana de muita “peleia”. Para a equipe da Sogima FC, 2019 foi um ano particularmente especial, por ter vencido também o campeonato de futsal livre, a Copa Volare e conquistado a segunda colocação no interno de futebol 7. Já para a Fundação Marcopolo, o mais importante foi ter promovido a integração entre os colaboradores e familiares, com atividades esportivas e de lazer que contribuíram para a saúde física e emocional dos funcionários.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão Sogima FC 377 2º lugar Divino FC 538 3º lugar Quality 471 Disciplina Divino FC538

Goleador Edilberto Alves - Divino FC 538 Melhor defesa Quality 471 e Sogima FC 377

ESCOLINHA DE FUTEBOL No último dia 7, foi realizada a Copa Fundação Marcopolo de Futebol, torneio promovido pela Fundação, que marcou o encerramento das atividades da escolinha em 2019. Um amistoso só de meninas também marcou o final de semana com o incentivo ao futebol feminino. O tempo colaborou e o torneio foi um sucesso. Na disputa estavam aproximadamente trezentas crianças participantes, com idade entre seis e quinze anos, nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15, de diferentes escolinhas de futebol do município, dentre elas o Projeto Caê, APAFUT e os Pequenos Mosqueteiros (Grêmio), além do time da Marcopolo. A competição tinha como intuito servir como experiência às crianças com talento para o esporte, além de garantir a diversão do futebol, grande aliado no auxílio do desenvolvimento e crescimento dos jovens, uma vez que ainda estão em fase de aprendizado quanto a fundamentos técnicos e táticos. Confira na tabela abaixo a classificação geral.

SUB 9 1° lugar: Pequenos Mosqueteiros (Grêmio) 2° lugar: APAFUT 3° lugar: Marcopolo 4°lugar: Projeto Caê SUB 11 1° lugar: Projeto Caê 2° lugar: Marcopolo 3° lugar: APAFUT 4°lugar: Pequenos Mosqueteiros (Grêmio) SUB 13 1° lugar: APAFUT 2° lugar: Projeto Caê 3° lugar: Pequenos Mosqueteiros (Grêmio) 4°lugar: Marcopolo SUB 15 1° lugar: Projeto Caê 2° lugar: APAFUT 3° lugar: Pequenos Mosqueteiros (Grêmio) 4°lugar: Marcopolo Futebol feminino: Marcopolo 2 x 6 Apafut

RETROSPECTIVA 2019 A prática esportiva é um dos pilares incentivados pela Fundação Marcopolo a todos colaboradores, estendido aos dependentes. Interessados em diferentes esportes e modalidade puderam contar com o suporte da Fundação, e dos promotores de esporte e lazer (Lucas Zanotti e Johnatan Ceconi), em competições ao longo de todo o ano. O resultado pode ser mensurando não somente na quantidade de vezes que atletas da empresa subiram ao pódio, mas principalmente na motivação dos 3.278 funcionários praticantes, que muitas vezes mudaram radicalmente seu estilo de vida, saindo do sedentarismo para a descoberta de uma nova paixão: o esporte. Além dos tradicionais internos promovidos pela Fundação, foi criado em 2019 também o grupo de corrida, conforme ressalta o pintor do setor 446, Rogério Cerqueira Xavier. “Troquei os remédios e as dores da hérnia de disco, por mais qualidade de vida. Não importa se você correu 3km ou 42km, a sensação de dever cumprido e superação é a mesma”, enfatiza.

SESI

Colaboradores da Marcopolo e Neobus disputaram no dia 30/11 a etapa municipal do torneio de Canastra promovido pelo Sesi. Das treze duplas que participaram do último evento do ano do Sesi, sete eram da Marcopolo e Neobus, e uma das duplas garantiu a segunda colocação do torneio. Os jogos de carta, sobretudo a canastra, têm entre os benefícios exercitar a mente, desenvolver o foco e o trabalho em equipe.

GRUPO DE CORRIDA

O grupo de corrida da Fundação Marcopolo encerrou suas atividades em 2019 com a participação na 1ª Rústica de Flores da Cunha, realizada no último domingo (7/12). No total, treze colaboradores e dependentes participaram dos circuitos de 3k e 6 km, pelas ruas centrais da cidade, com partida e chegada na Praça da Bandeira. Além de ganhar o troféu de 2ª maior equipe, a Fundação viu oito dos seus participantes subirem ao pódio em suas diferentes categorias.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes