Copão aponta os primeiros campeões. Supersênior dá início à fase semifinal

No supersênior, o União Forquetense fez 7x0 diante do São Luiz, fase semifinal

Na categoria máster, jogo de ida das finais, o São Francisco fez 5x0 frente o São Luiz

Neste final de semana, o Copão, que reúne as quatro principais categorias da 31ª Copa União de Clubes/ Prefeitura de Caxias do Sul 2019, conhecerá os dois primeiros campeões da temporada. No sábado, o São Luiz da 6ª Légua recebe o São Francisco, da mesma região, na disputa da categoria máster, para jogadores partir de 45 anos de idade, enquanto no domingo o Diamantino, de Nossa Senhora das Graças, encara o São Luiz nos suplentes. Os dois jogos começam às 15h. Na disputa dos másteres, o São Francisco, atual campeão, vem de um sonoro placar de 5 x 0 no primeiro confronto. Mas essa diferença de gols não representa nada na luta pelo título, pois um placar mínimo já servirá para o São Luiz igualar a situação e prorrogar uma prorrogação de 30 minutos. No caso desta não apresentar vencedor, a definição do título vai para os pênaltis. Nesse jogo, vários ex-profissionais devem entrar em campo. No lado do São Luiz, entre eles aparecem o goleiro Isoton, volante e meia Lauro, lateral Luiz Antônio e atacante Adão, jogadores que brilharam na dupla Ca-Ju, além do técnico Luiz Carlos Paim. O São Francisco, que tinha uma base forte em 2018, reforçou o time com jogadores como o goleiro Person e o zagueiro Sílvio, que também atuaram em equipes profissionais. Além disso, o técnico Moisés Zamboni conta com um grupo equilibrado e que oferece boas alternativas para substituições durante as partidas. No domingo, no campo em frente ao loteamento Campos da Serra, outro confronto de vizinhos. Na ida, o São Luiz, do técnico Rodinaldo Soso da Silva, conseguiu uma vitória de virada, mas acabou perdendo os pontos por utilizar um jogador suspenso. Assim, o Diamantino, de Francisco Rodrigues, vai a campo podendo empatar nos 90 minutos para festejar o título.

APÓS O FERIADO

As decisões das categorias veteranos e titulares ficaram para os dias 23 e 24, respectivamente. Pelo acordo feito entre os dirigentes do clubes, no próximo final de semana não haverá jogos pelo Copão devido ao feriado de 15 de novembro. A Copa União conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. As categorias selecionadas são a máster, a veteranos e a suplentes.

AS FINAIS

MÁSTERS

Jogo de ida

Sábado, dia 26/10

São Francisco 5 x 0 São Luiz Jogo de volta

Sábado, dia 9/11 - 15h

São Luiz x São Francisco

VETERANOS

Jogo de ida

Sábado, dia 26/10

São Luiz 1 x 0 São Francisco Jogo de volta

Sábado, dia 23/11 - 15h

São Francisco x São Luiz

SUPLENTES

Jogo de ida

Domingo, dia 27/10

São Luiz 3 x 1 Diamantino (RVS) Jogo de volta

Domingo, dia 10/11 - 15h

Diamantino x São Luiz

TITULARES

Jogo de ida

Domingo, dia 27/10

Pedancino 1x1 Bevilacqua

Jogo de volta

Domingo, dia 24/11 - 15h

Bevilacqua x Pedancino

(Observação: a equipe citada à esquerda

em cada jogo é quem sedia o jogo)

SUPER SÊNIOR NA FASE SEMIFINAL

A surpresa na última rodada da fase de classificação da categoria supersênior da 31ª Copa União de Clubes ficou para a parte inferior da tabela. O São Cristóvão, que era o lanterna, ganhou a primeira e subiu para a quinta colocação, mas sem chances de avançar. Os quatro semifinalistas já eram conhecidos antes de a bola rolar. A única colocação em disputa era o segundo lugar, que ficou com o favorito Minuano, com a vitória em casa sobre o São Virgílio. O líder e atual campeão União Forquetense confirmou o favoritismo diante do São Luiz e chegou à marca de 25 gols em seis jogos. Renato Tei xeira, que não participou de todos, tendo atuado em parte de alguns, é o artilheiro com nove gols. Neste sábado e no próximo ocorre a fase semifinal dessa competição, reservada a atletas com pelo menos 55 anos. Forquetense e Minuano são favoritos para repetir a decisão do ano passado.

SITUAÇÃO

7ª RODADA

Sábado, dia 2/11 Em São Cristóvão - São Luiz 0 x 7 União Forquetense; São Cristóvão 4 x 0 Pedancino Em Fazenda Souza - Minuano 3 x 0 São Virgílio

CLASSIFICAÇÃO

1º, União Forquetense, 18 pontos; 2º, Minuano, 15; 3º, São Virgílio, 12; 4º, Diamantino, 7; 5º, São Cristóvão, 5; 6º, São Luiz, 4; 7º, Pedancino, 3.

SEMIFINAIS Jogos de ida

Sábado, 9/11 - 15h45 Diamantino x União Forquetense

São Virgílio x Minuano Jogos de volta

Sábado, 16/11 - 15h30 União Forquetense x Diamantino

Minuano x São Virgílio

Domingo, dia 27/10 Pedancino 1 x 1 Bevilacqua

23 e 24, respectivamente. Pelo acordo feito entre os dirigentes do clubes, no próximo final de semana não haverá jogos pelo Copão devido ao feriado de 15 de novembro. A Copa União conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. As categorias selecionadas são a máster, a veteranos e a suplentes.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes