Copão define finalistas de quatro categorias. Forquetense perde três pontos no tapetão


Nos titulares, jogo de ida, o Forquetense venceu o Bevilacqua por 1x0: no tapetão, mudou tudo

Na supersênior, o Forquetense venceu o Diamantino por 4x1

Este final de semana será quente no Copão, que reúne as quatro principais categorias da 31ª Copa União de Clubes/Prefeitura de Caxias do Sul 2019 - máster, veteranos, suplentes e titulares. A etapa semifinal terá os confrontos de volta, nos campos das equipes de melhor campanha, para a definição das que avançarão à decisão. Nesta fase, é mantido o mesmo critério das quartas de final. A equipe que somar pelo menos quatro pontos nas duas partidas, não importando o saldo, vai à decisão. No caso de uma vitória de cada ou dois empate, há uma prorrogação de 30 minutos após o segundo confronto. Nesse caso, a mandatária tem a vantagem do empate, pela melhor campanha. Nas quatro categorias, os confrontos de ida apresentaram características diferentes. Na máster, os visitantes venceram os dois duelos e se colocam como favoritos para a volta, pois atuarão em casa e podendo empatar para garantir a classificação. Entre os veteranos, um dono da casa venceu e inverteu a vantagem para os 90 minutos, enquanto um visitante se saiu melhor. Nesse caso, o São Francisco ficou mais perto da vaga, assim como na categoria máster. Dessa forma, essa comunidade deve ter uma tarde de muitas emoções neste sábado. Nos suplentes, dois jogos com expectativa de disputa muito forte. São Luiz e Pedancino empataram na 6ª Légua, o que deixa tudo em aberto para a volta para a partida na região da saída para Flores da Cunha. No outro confronto, o Diamantino saiu em vantagem, mas agora atua na casa do São Virgílio, num jogo com sabor de clássico para os clubes.

Entre os titulares, a bronca também deve ser grande. União Forquetense e Pedancino superaram, respectivamente, Bevilacqua e São Francisco pelo escore mínimo. Mas em julgamento realizado durante a semana, o Forquetense perdeu os pontos da partida, por ter inscrito seis atletas suplentes na súmula - o número máximo é cinco. E no jogo de domingo, o detalhe importante: Forquetense e Bevilacqua decidiram o título em 2017 e no ano passado, o que torna o confronto mais interessante. Com o resultado do tapetão, o Bevilacqua joga pelo empate no tempo normal. Se houver prorrogação, também o empate dá classificação ao Bevilacqua.

A Copa União conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. As categorias selecionadas são a máster, a veteranos e a suplentes.

AS SEMIFINAIS

MÁSTERS

JOGOS DE IDA

Pedancino 1 x 3 São Luiz

Bevilacqua 2 x 3 São Francisco

JOGOS DE VOLTA

Sábado, dia 19/10 - 13h30

São Luiz x Pedancino

São Francisco x Bevilacqua

VETERANOS

JOGOS DE IDA

Sábado, dia 12/10

Pedancino 0 x 2 São Francisco

São Luiz 1 x 0 União Forquetense

JOGOS DE VOLTA

Sábado, dia 19/12 - 15h30

São Francisco x Pedancino

União Forquetense x São Luiz

SUPLENTES

JOGOS DE IDA

Domingo, dia 13/10

São Luiz 0 x 0 Pedancino

Diamantino 2 x 0 São Virgílio

JOGOS DE VOLTA

Domingo, dia 20/10 - 9h30

Pedancino x São Luiz

São Virgílio x Diamantino

TITULARES

JOGOS DE IDA

Domingo, dia 13/10

União Forquetense 1 x 0 Bevilacqua

(em julgamento o Forquetense perdeu os 3 pontos)

Pedancino 1 x 0 São Francisco

JOGOS DE VOLTA

Domingo, dia 20/10 - 15h

Bevilacqua x União Forquetense

São Francisco x Pedancino

(Equipe citada à esquerda tem o mando de campo)

Supersênior tem liderança folgada do Forquetense

Na quarta partida na categoria supersênior da 31ª Copa União de Clubes, o União Forquetense somou a quarta vitória consecutiva. Com a goleada de 4 x 1 sobre o Diamantino, a equipe de Forqueta ampliou a vantagem para seis pontos sobre esse adversário e o Minuano, que são os seguidores mais próximos. Neste sábado, o Forquetense folga. Assim, vários integrantes da equipe participarão da comemoração do aniversário do atacante Renato Teixeira, em Farroupilha. Mas, não importando os resultados das demais equipes, o time de Forqueta garantirá a primeira colocação na primeira fase com uma vitória nos dois jogos que terá. Essa categoria, para atletas a partir de 55 anos, tem a presença opcional aos clubes. Assim, sete equipes participam. Elas se enfrentam em um turno, com a classificação das quatro primeiras às semifinais. O Forquetense é o atual campeão e não perde há quase dois anos. O Minuano foi o vice em 2018. A tabela de jogos está sendo definida durante a competição, para evitar a coincidência com as partidas do Copão. Normalmente é realizada rodada dupla em um campo e a terceira partida em outro.

SITUAÇÃO

4ª RODADA

Sábado, 12/10 - Em Forqueta

São Virgílio 2 x 1 São Cristóvão

União Forquetense 4 x 1 Diamantino Em São Luiz

Pedancino 3 x 1 São Luiz

Folga: Minuano

5ª RODADA

Sábado, dia 19/10 No campo do Diamantino

Pedancino x Minuano 13h45

Diamantino x S. Cristóvão 15h30

Em São Luiz

São Luiz x São Virgílio 15h45

CLASSIFICAÇÃO

1º, União Forquetense, 12 pontos;

2º, Minuano e Diamantino, 6;

4º, São Luiz, 4;

5º, Pedancino e São Virgílio, 3;

6º, São Cristóvão, 1

AS SEMIFINAIS Observação: o time citado antes em cada jogo é o mandante

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes