Copão tem a definição dos semifinalistas


O Copão, que reúne as quatro principais categorias da 31ª Copa União de Clubes/Prefeitura de Caxias do Sul 2019, terá um final de semana com confrontos decisivos, valendo vagas nas semifinais. A etapa das quartas de final vai para a rodada de volta, depois da folga no feriado da Revolução Farroupilha. Essa etapa foi intercalada, pois começou três semanas depois do final da fase de classificação, devido a duas suspensões, uma motivada pelo clima e outra pelo feriado de 7 de Setembro. Assim, as equipes acabaram sofrendo com a quebra de ritmo na fase mais quente da competição até o momento. Nesta etapa, os times de melhor campanha fazem o segundo confronto em casa. Além dessa vantagem, no caso de igualdade em pontos, contam com o empate na prorrogação após o segundo jogo para avançar às semifinais. Os jogos foram definidos pela classificação: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Nos jogos de volta, uma das situações mais complicadas é a do time titular do União Forquetense, campeão em 2017 e vice no ano seguinte. Sétimo colocado na primeira fase, encara o Juvenil, segundo, e vem de derrota por 1 x 0 em casa. Assim, para a volta, em São Braz, precisa vencer no tempo normal e na prorrogação. Nessa mesma categoria, o atual campeão Bevilacqua está em situa ção mais cômoda, pois derrotou o Canarinho na ida por 2 x 1 e pode empatar nos 90 minutos ou, em caso de derrota, no tempo extra. Isso jogando em casa, já que teve a melhor campanha na fase de classificação. Para a volta das quartas de final, a direção da Copa União manteve a alteração no horário das partidas da categoria suplentes. Assim, elas seguem no sábado pela manhã. Grande parte dos jogos tiveram uma antecipação devido à possibilidade de prorrogação. A Copa União conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. As categorias selecionadas são a máster, a veteranos e a suplentes.

QUARTAS DE FINAL

Jogos de ida - dia 14/9

MÁSTERS

Pedancino 2 x 2 Juvenil

Diamantino 1 x 3 São Luiz

Canarinho 1 x 3 São Francisco

Bevilacqua 3 x 3 U. Forquetense Jogos de volta - dia 28/9

Juvenil x Pedancino 13h30

São Luiz x Diamantino 13h15

São Francisco x Canarinho 13h15

Forquetense x Bevilacqua 13h15

VETERANOS

Jogos de ida - dia 14/9

Bevilacqua 0 x 2 São Francisco

Pedancino 2 x 1 São Virgílio

Botafogo 0 x 0 U. Forquetense

Juvenil 0 x 1 São Luiz Jogos de volta - dia 28/9

São Francisco x Bevilacqua 15h30

São Virgílio x Pedancino 15h

Forquetense x Botafogo 15h30

São Luiz x Juvenil 15h30

SUPLENTES

São Luiz 2 x 1 São Francisco

Juvenil 1 x 2 Pedancino

São Cristóvão 0 x 2 São Virgílio

Bevilacqua 2 x 0 Diamantino Jogos de volta - dia 29/9

São Francisco x São Luiz 9h30

Pedancino x Juvenil 9h30

São Virgílio x São Cristóvão 9h30

Diamantino x Bevilacqua 9h30

TITULARES

Jogos de ida - dia 15/9

Canarinho 1 x 2 Bevilacqua

União Forquetense 0 x 1 Juvenil

São Virgílio 0 x 0 São Francisco

São Luiz 4 x 3 Pedancino Jogos de volta - dia 29/9

Bevilacqua x Canarinho 15h

Juvenil x União Forquetense 15h

São Francisco x São Virgílio 15h

Pedancino x São Luiz 15h Observação: o time citado antes em cada jogo é o mandante

SUPERSÊNIOR: DIAMANTINO E FORQUETENSE LIDERAM

Realizadas duas rodadas, Diamantino e União Forquetense despontam na categoria supersênior da 31ª Copa União de Clubes, para jogadores acima de 55 anos, com 100% de aproveitamento. O primeiro leva vantagem nos gols sofridos, que é o critério de desempate após o número de vitórias e o confronto direto. Neste sábado ocorre a terceira rodada. O Diamantino encara o Minuano, atual vice-campeão, que perdeu na estreia para o campeão União Forquetense mas se recuperou diante do São Cristóvão e quer embalar. O Forquetense enfrenta o São Cristóvão, que somou um ponto, com o detalhe que fará a terceira partida longe do seu campo. A rodada do dia 14, que teve nessa categoria a única em ação pela Copa União, apresentou jogos muito disputados. O São Virgílio estreou em casa e, mesmo com bons reforços e mostrando muito empenho, não resistiu ao Forquetense, que segue forte. Na outra partida nesse campo, o Minuano somou os três primeiros pontos. A Copa União conta com o patrocínio máster da Kenpo Sports.

SITUAÇÃO

2ª RODADA

Sábado, 14/9 Em São Virgílio Minuano - 1 x 0 São Cristóvão - São Virgílio 0 x 3 União Forquetense Em Nossa Senhora da Graças da 8ª Légua - Diamantino 2 x 0 São Luiz Folga: Pedancino 3ª RODADA Sábado, 28/9 Em Pedancino - Forquetense x São Cristóvão 13h45 - Pedancino x São Virgilio - 15h30 Em São Virgílio Minuano x Diamantino 13h30 Folga: São Luiz

CLASSIFICAÇÃO 1º, Diamantino e União Forquetense, 6 pontos;

3º, Minuano, 3;

4º, São Cristóvão e São Luiz, 1;

6º, Pedancino e São Virgílio, 0

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes