Copa União: líder enfrenta vice e juvenis têm 1º jogo da fase final

10/05/2019

Na categoria sênior, São Luiz e Juvenil vêm de empate em 2x2    

     

Nos juvenis, o Diamantino goleou o São Luiz e disputa o título contra o Botafogo

 

A categoria sênior da 31ª Copa União de Clubes se encaminha para o terço final da fase de classificação. Neste sábado será realizada a sétima das nove rodadas da etapa, em jogos que podem encaminhar as posições das equipes para as oitavas de final. Das 10 participantes, as oito primeiras avançam para os confrontos eliminatórios em ida e volta. Essa competição, a primeira da Copa União 2019, que tem sete categorias, é para jogadores com pelo menos 50 anos. Campeão e vice no ano passado, respectivamente, Bevilacqua e União Forquetense se enfrentam na zona leste, nas proximidades da Rota do Sol. O time da casa vai para a partida com 100% de aproveitamento, enquanto o visitante tem dois empates, o que explica a diferença de quatro pontos. Há ainda o detalhe de que essas são as únicas equipes invictas, o que aumenta o interesse no jogo. Outro confronto que chama a atenção ocorre a poucos quilômetros de distância, em Fazenda Souza, onde o Minuano recebe o Botafogo. A equipe da casa está na sexta colocação, duas abaixo da que se encontrava antes da derrota para o Bevilacqua, em casa. Já o Botafogo, ao golear o Diamantino, avan çou do quinto para o terceiro lugar. Quarto na classificação, o Juvenil recebe, em São Braz, também na região dos outros dois jogos, o São Cristóvão. O time da casa pode avançar para o terceiro lugar com vitória combinada com derrota do Botafogo. Já o São Cristóvão está na penúltima colocação e precisa somar alguns pontos para entrar na zona de classificação, contando com tropeço do São Virgílio. Em Nossa Senhora das Graças da 8ª Légua, o Diamantino, que não somou nenhum ponto até o momento, recebe o Canarinho. Essa equipe chega motivada depois de conseguir a segunda vitória na partida contra o São Cristóvão e subir da oitava para a sétima posição. Se ganhar outra vez, não sai do lugar, mas ganha uma folga considerável na luta por uma vaga na próxima fase. Oitavo na tabela, o São Virgílio recebe o São Luiz, quinto colocado. Ambos são da região da 6ª Légua e a equipe da casa busca a segunda vitória na competição para ganhar força em busca da vaga nas quartas de final. O São Luiz, que chegou a ficar entre os primeiros, somou um ponto nos últimos dois jogos e caiu algumas posições.


CATEGORIA SÊNIOR

 

7ª RODADA

Sábado, 11/5

Juvenil x São Cristóvão

Diamantino x Canarinho

São Virgílio x São Luiz

Bevilacqua x União Forquetense

Minuano x Botafogo Horário: 15h30


6ª RODADA

Sábado, 04/5

São Luiz 2 x 2 Juvenil

Canarinho 3 x 1 São Cristóvão

U. Forquetense 1 x 0 São Virgílio

Minuano 2 x 3 Bevilacqua

Botafogo 5 x 1 Diamantino

 

SITUAÇÃO
1º Bevilacqua 18

2º União Forquetense 14

3º Botafogo 12

4º Juvenil 11

5º São Luiz 10

6º Minuano 10

7º Canarinho 6

8º São Virgílio 3 

9º São Cristóvão 3

10º Diamantino 0

 

APÓS FOLGA, MUDANÇA NO 3º LUGAR


Devido ao feriadão de Páscoa e ao mau tempo, as rodadas nos dias 20 e 27 de abril foram suspensas. Assim, as equipes ficaram três semanas sem jogar. Na retomada, dia 4, o Bevilacqua garantiu a liderança com a vitória de 3 x 2 sobre o Minuano, em Fazenda Souza. O vice-líder União Forquetense encontrou dificuldades diante do São Virgílio. A vitória de 1 x 0 foi magra diante do favoritismo do time da zona oeste da cidade. Mas este manteve a distância em relação ao líder. No confronto entre duas equipes que haviam obtido apenas uma vitória até a quinta rodada, o Canarinho, jogando em Santo Antônio de Ana Rech, foi melhor diante do São Cristóvão. Com o placar de 3 x 1, subiu uma posição e encaminhou a presença na próxima fase. Apesar do empate em 2 x 2 com o Juvenil, em casa, o São Luiz subiu uma posição. O Juvenil, que começou a rodada em terceiro lugar, caiu para a quarta posição. Acabou ultrapassado pelo Botafogo, que goleou o lanterna Diamantino por 5 x 1 em Santa Lúcia do Piaí e subiu para essa posição. Após folga, mudança no terceiro Canarinho

 

JUVENIS INICIAM A FASE FINAL

 

Neste sábado começa a etapa decisiva da categoria juvenil da 31ª Copa União de Clubes, formada por jogadores com até 16 anos de idade. Depois da primeira fase, na qual as quatro equipes se enfrentaram em um turno, foram disputadas as semifinais, no sistema olímpico: 1ª x 4ª e 2ª x 3ª. Após a folga durante o feriadão de Páscoa e a suspensão dos jogos no dia 18 de abril devido ao mau tempo, a direção da Copa União decidiu fazer os confrontos do ida no dia 1º de agosto, em rodada dupla no campo do Canarinho. E a volta ocorreu no último sábado, na casa dos times de melhor campanha. Nos dois casos, o Diamantino, equipe de melhor campanha na primeira fase, e o Botafogo, segundo colocado, passaram bem por São Luiz e Canarinho, respectivamente quarto e terceiro colocados. Assim foram definidos os confrontos que valerão pela classificação final da competição. A decisão do título será em duas partidas, conforme a programação inicial. Já a disputa do terceiro lugar, a pedido dos clubes, será em um confronto apenas, dia 19. Nas semifinais, o Diamantino aplicou duas goleadas no São Luiz, confirmando o bom desempenho ao longo da competição. Já o Botafogo enfrentou mais dificuldades contra o Canarinho, em especial no primeiro confronto. No segundo, logo após o final, jogadores das duas equipes se estranharam e ocorreram algumas trocas de “gentilezas”.


RESULTADOS DAS SEMIFINAIS

 

Canarinho 1x2 Botafogo

São Luiz 0x7 Diamantino

Botafogo 4x0 Canarinho

Diamantino 7x0 São Luiz

 

FINAIS - JOGO DE IDA

SÁBADO, DIA 11

Botafogo x Diamantino

 

FINAIS - JOGO DE VOLTA

SÁBADO, DIA 18

Diamantino x Botafogo

 

DECISÃO DO 3º LUGAR - JOGO ÚNICO

DOMINGO, DIA 19

Canarinho x Diamantino

LOCAL - CAMPO DO DIAMANTINO

HORÁRIO - A CONFIRMAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes