Emoções, tensão, atleta hospitalizado: finais inesquecíveis do Integração 2018

O capítulo final do XXXVI Campeonato de Integração - 2018 - foi no sábado, 8 de dezembro, com as decisões das categorias másters e veteranos. Foram dois grandes jogos, boas arbitragens, bom público e organização impecável do casal Ivanir Spiller e Tatiana, com a assessoria dos demais integrantes da coordenação do campeonato.

No primeiro jogo da tarde, másters de Santa Lúcia e Amizade fizeram um grande jogo, com os dois times alternando bons e maus momentos na partida, caraterizando o equilíbrio da grande final. No tempo regulamentar houve empate em 1x1. Jardel, ex-Juventude, num contra-ataque fulminante, marcou o primeiro gol da partida, para o Santa Lúcia, no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo no início, numa jogada confusa na área do Santa Lúcia, Itaqui empatou para o Amizade.

Com o empate, o título seria decidido na prorrogação, onde o Santa Lúcia, com melhor campanha, jogava pelo empate. O time da casa, embora com número maior de jogadores no banco de reservas, mostrou-se mais cansado que o adversário, que foi em busca da vitória de qualquer maneira. No final da etapa inicial da prorrogação, porém, arrefeceu os ânimos dos dois times, com um lance que deixou todos os presentes preocupados: num lançamento para a área do Amizade, o atacante Da Silva tentou o cabeceio e no alto, de cabeça, chocou-se com o zagueiro e capitão Vidal, do Amizade. Ambos caíram e foram atendidos rapidamente pelos massagistas das duas equipes. Da Silva se recuperou logo, mas Vidal ficou desacordado por cerca de 10 minutos e, quando recuperou os sentidos, permaneceu no gramado ainda por mais 10 minutos - -até ser levado para o Hospital Pompéia. Por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, o presidente do Amizade, Sadi Viganó, saiu do Pompéia com a companhia de Vidal, liberado após fazer uma tomografia, que não apontou problemas maiores pelo fato de ele ter ficado desacordado por 10 minutos. "O médico que o atendeu aconselhou Vidal a procurar um neurologista durante a semana", informou Sadi Viganó, adiantando que, ao que tudo indica, tudo está bem com o capitão de seu time.

2ª Etapa

A arbitragem aproveitou o intervalo provocado pela lesão dos dois jogadores e como a etapa inicial estava no fim, os dois times trocaram de lado para a etapa complementar da partida. Que não teve lances de perigo para os dois lados e assim o empate e a conquista do título pelo Santa Lúcia foram consumados. Aí, só foi festa para o time comandado por Marcos Cemin - por sinal expulso por reclamar da arbitragem ainda no tempo normal da partida - e festa também para os torcedores do time da casa, que chegou ao tricampeonato.

Decisão dos Veteranos

Como se esperava, a decisão dos veteranos teve menos emoções. No primeiro jogo o Amizade tinha vencido o Estrela da Saúde por 3x0 e assim poderia perder a partida até por dois gols de diferença. O Estrela teria de marcar no mínimo três gols de diferença para levar a partida para a prorrogação e se isso acontecesse, o Amizade é quem jogaria pelo empate. Mas não deu: o time de Caravaggio foi melhor em todo o jogo e construiu uma vitória espetacular por 4x1. Os gols foram de Rodrigo Gomes, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Amizade. Aos 51, José Ferreira empatou para o Estrela. No segundo, aos 3 minutos, Marcinho fez 2x1 e aos 20 Edmilson ampliou para 3x1. E Chiclé fechou a conta em 4x1, aos 38 minutos. O curioso é que logo após fazer o gol, ele foi expulso por tirar a camisa e tomar um pouco de uma lata de cerveja que foi jogada nele por torcedores. O jogo em geral foi tranquilo, sem maiores problemas. Um ensurdecedor foguetório marcou a grande conquista o Amizade.

Festa na Vila Cristina

Neste domingo, 9 de dezembro, acontece a festa de encerramento do Campeonato de Integração 2018. A promessa é de um grande evento social e esportivo, brindando em especial os campeões da temporada: Amizade, nos titulares e veteranos, Aliança nos titulares e Santa Lúcia nos másters. Visão Esportiva estará lá e vai contar tudo no site e na edição impressa de 14/15 de dezembro. Nesta edição, por sinal, teremos pôsters dos campeões da temporada que está encerrando.

Jogadores do Amizade festejam o título invicto da categoria veteranos

Na residência atrás do campo do Santa Lúcia, tem torcida organizada do Amizade

Equipe de suplentes do Vila Cristina: na localidade, hoje, a festa de encerramento

O Estrela tinha missão quase impossível: Amizade foi soberana nos veteranos

Este o grupo do Amizade, vice-campeão da temporada 2018 na categoria másters

Capitães dos veteranos de Amizade e Estrela e arbitragem

Grupo que conquistou o título de campeão invicto veterano para o Amizade em 2018

Entrada em campo dos dois times e a arbitragem: categoria veteranos

O Estrela da Saúde batalhou muito, mas não chegou ao título nos veteranos

Jogadores e comissão técnica do Santa Lúcia vibraram muito com o tricampeonato

Momentos de aflição com a lesão de Vidal, do Amizade: hospitalizado até 1h da manhã

Capitães Neco (Santa Lúcia) e Vidal (Amizade) e integrantes da arbitragem

Másters de Santa Lúcia e Amizade fizeram uma final eletrizante

Trio que participou da arbitragem do jogo decisivo dos veteranos

Este o grupo do Amizade, vice-campeão da temporada 2018 na categoria másters

Time para ficar na história do Santa Lúcia: tricampeão da categoria sênior

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes