Decisões em três finais de semana

10/11/2018

 São Francisco garantiu vaga frente o São Virgílio, na casa do adversário

 

Os três próximos finais de semana serão de grandes jogos e emoções no Copão, que envolve as quatro principais categorias da 30ª Copa União de Clubes. Neste sábado e domingo ocorrem em jogos de ida, sendo que os da volta estão divididos nos dois seguintes.

Os confrontos iniciais são nos campos das equipes de campanha inferior na fase de classificação. Na volta, os mandantes são os de melhor desempenho, sendo essa a única vantagem técnica. No caso de igualdade em pontos ao final da segunda partida, não importando o saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos. Se esta acabar empatada, a decisão do título será nos pênaltis.

A expectativa é de jogos equilibrados, com pouco espaço para erros. No ano passado, a definição do título da categoria titulares do União Forquetense foi nos instantes finais, e no campo do Bevilacqua. Agora, as equipes voltam a se encontrar, desta vez com o segundo jogo em Forqueta.

 

A última vaga

São Virgílio e São Francisco fizeram no domingo passado o jogo da volta da semifinal na categoria suplentes. Após o 2 x 2 na ida, a partida foi equilibrada, deixando evidente que a equipe que abrisse o placar dificilmente deixaria escapar a vaga. O São Francisco teve mais sorte e competência para fazer o gol quando o confronto se encaminhava para o final.

Chamou a atenção o bom público, formado por torcedores das duas equipes e integrantes de outros clubes, já que foi o único jogo do final de semana dos dois principais campeonatos da cidade. Cerca de 300 pessoas estiveram no campo do São Virgílio na bela tarde.

 

As finais

 

Másters

Jogo de ida

Sábado, 10/11 – 14h30

Juvenil x São Francisco

 

Jogo de volta

Sábado, 17/11 – 16h

São Francisco x São Virgílio

 

Veteranos

Jogo de ida

Sábado, 10/11 – 16h30

São Francisco x Juvenil

 

Jogo de volta

Sábado, 24/11 – 16h

Juvenil x São Francisco

 

Suplentes

Jogo de ida

Domingo, 11/11 – 10h

Juvenil x São Francisco

 

Jogo de volta

Domingo, 18/11 – 16h

São Francisco x Juvenil

 

Titulares

Jogo de ida

Domingo, 11/11 – 16h30

Bevilacqua x União Forquetense

 

Jogo de volta

Domingo, 25/11 – 16h

União Forquetense x Bevilacqua

 

 

SUPERSÊNIOR TEM DEFINIÇÃO DOS FINALISTAS NO DIAMANTINO

 

Neste sábado, dia 10, a partir das 13h30, serão realizados os jogos de volta das semifinais da categoria supersênior da 30ª Copa União de Clubes. O campo do Diamantino, em Nossa Senhora das Graças, em frente ao Loteamento Campos da Serra, sediará os confrontos.

Na primeira partida, se enfrentam Minuano e São Virgílio, respectivamente segundo e terceiro colocados na fase de classificação. No confronto de ida, em Fazenda Souza, dia 27 de outubro, ocorreu empate em 1 x 1. Assim, o Minuano, que é o mandante do jogo deste sábado, leva uma pequena vantagem: se classifica com empates nos 90 minutos e na prorrogação.

Na segunda partida da tarde, o União Forquetense, atual campeão e líder da fase de classificação, encara o Diamantino, quarto colocado. Como venceu na ida por 1 x 0, a equipe de Forqueta avança com vitória ou empate no tempo normal. Se for derrotada, ainda poderá contar com a igualdade no placar na prorrogação. Nessa decisão, o mando é do Forquetense.

A categoria sênior, que contou também com a presença do São Luiz, é para atletas acima dos 55 anos e com participação opcional aos clubes. Embora os jogadores não tenham o vigor físico dos bons tempos, mostram muita vontade nas disputas.

Renato Teixeira, do União Forquetense, é o artilheiro, com seis gols. Adelir da Rosa Silva, do São Virgílio, aparece em segundo lugar, com cinco, seguido de Jorge Adão Bittencourt de Melo, do Minuano, que marcou três vezes.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes