Bella Futsal promove inclusão na quadra com atuação de 54 alunos

10/11/2018

 Um dos grupos da A.E.R. Bella Futsal, sob o comando do técnico Neto (D)

 

A Associação Esportiva e Recreativa Bella Futsal acredita no futsal como ponte para as relações de inclusão de crianças e jovens que sonham com uma vida melhor. É um esporte completo, uma vez que pode ser usado como uma ferramenta para proporcionar interatividade, inclusão social, desenvolvimento saudável e educação para esse público. 

Há anos a associação está engajada e comprometida a impactar de forma positiva, através do esporte, a realidade e ajudar a superar as dificuldades vivenciadas em função das diferenças socioeconômicas na vida dos alunos em questão. O esporte pode apresentar, para essas crianças e adolescentes, uma nova realidade, novos horizontes e esperança.

As aulas têm como sede o Ginásio Nossa Senhora de Lourdes, localizado próximo à parte central da cidade. O público alvo é formado por alunos de oito a 13 anos, que frequentam a AER Bella no contraturno escolar. 

No momento são atendidos 54 alunos. A divisão é feita por categorias, conforme a faixa de idade dos jovens: sub 09, sub 11 e sub 13. As aulas são realizadas no contraturno escolar com o objetivo de atingir um número maior de participantes e também para que o foco principal do aluno sempre seja a escola.

Durante as atividades são proporcionadas atividades alternativas, com estímulo, incentivo e inovação nos treinamentos. Assim se busca uma abordagem didática adequada e interessada para que o aluno aprenda não só o futsal, mas outros desafios e ensinamentos propostos em quadra.

Esse projeto conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. Assim, é possível a participação dos garotos sem qualquer custo para eles e suas famílias.

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes