Fim de semana de um jogo só


Suplentes de São Virgílio e São Francisco decidem a vaga neste domingo à tarde

Não haverá rodada para os dois maiores campeonatos da cidade neste final de semana, o Integração e a Copa União de Clubes. Mas, um jogo isolado, do chamado Copão, vai definir quem vai à final diante do Juvenil de São Braz na categoria suplentes.

Neste domingo, dia 4, às 16 horas, em São Virgílio, o time da casa recebe o São Francisco para o round final que apontará o último dos classificados do Copão, já que as demais categorias já definiram seus representantes na fase final. Como houve empate no jogo de ida, em 2x2, o São Virgílio tem uma pequena vantagem para este jogo decisivo: como teve melhor retrospecto na 1ª fase, joga por dois empates, ou seja, no tempo regulamentar e na prorrogação. Além, é claro, tem a vantagem de decidir a vaga em casa. O São Francisco, para se classificar, terá de vencer no tempo normal ou na prorrogação, se o tempo normal terminar empatado.

Este é um bom programa para quem gosta do esporte amador bem disputado e com a qualidade de dois times suplentes chamados São Francisco e São Virgílio.

FINAIS NOS DIAS 10 / 11

Nesta semana, a coordenação da Copa União de Clubes deverá confirmar a programação dos jogos finais do Copão, jogos que acontecem no próximo sábado e domingo, dias 10 e 11 de novembro. Saiba quem são os finalistas de cada categoria:

MÁSTERS - São Virgílio e Juvenil

VETERANOS - São Francisco e Juvenil

SUPLENTES - Juvenil e São Virgílio ou São Francisco (depende do resultado deste domingo, no jogo São Virgílio x São Francisco)

TITULARES - Bevlacqua e União Forquetense

ARTILHEIROS

Máster

1º, Valdir dos Passos (São Francisco), 14 gols; 2º, Elio Ottomar França (São Francisco), 11; 3º, Adelar Colle (São Cristóvão) e Valtair Fortunato (São Francisco), 10

Veteranos

1º, Marcos Paulo Magnus (São Virgílio), 19 gols; 2º, Leo Edgar Dutra Silveira (União Forquetense), 14

Suplentes

1º, Anderson Chinalli (São Francisco), 16 gols; 2º, Paulo Dener R. Rocha (Diamantino), 10

Titulares

1º, Felipe Alexandre Giovanella (Minuano), 12 gols; 2º, Michael Augusto Bonatto (União Forquetense), 10

CAMPEÃO EM VANTAGEM N0 SUPERSÊNIOR

Nos confrontos de ida das semifinais da categoria supersênior da 30ª Copa União de Clubes, realizados em Fazenda Souza, sábado passado, o União Forquetense abriu uma importante vantagem sobre o Diamantino com a vitória de 1 x 0. No outro jogo da tarde, Minuano e São Virgílio ficaram no 1 x 1.

As partidas de volta ocorrerão apenas no dia 10 de novembro. Neste fim de semana, de feriadão de Finados, haverá folga em toda a competição, com exceção do segundo jogo da semifinal da categoria suplentes, entre São Virgílio e São Francisco.

Os jogos de ida foram em Fazenda Souza, mas os mandos eram de Diamantino e São Virgílio, respectivamente quarto e terceiro colocados na fase de classificação, que teve ainda o São Luiz. Mas nenhum deles conseguiu inverter a vantagem dos adversários de melhor campanha, que, no caso de igualdade em pontos ao final da segunda partida, se habilitarão à final com um empate na prorrogação.

Com a vitória sobre o Diamantino, o União Forquetense, atual campeão e com 100% de aproveitamento até o momento, deu um grande passo para chegar na decisão. O artilheiro Renato Teixeira fez o gol quando a partida se encaminhava para o final. O Diamantino, com um grupo menor de atletas, mostrou boa organização e valorizou o resultado.

Na segunda partida, o Minuano, vice-campeão e segunda melhor campanha este ano, teve maior posse de bola e abriu o placar no segundo tempo. Mas o São Virgílio conseguiu buscar a igualdade e manteve a disputa em aberto. Agora, precisará vencer no tempo normal ou prorrogação na volta, enquanto o Minuano avança com empates nos dois.

Independentemente no local dos jogos, União Forquetense e Minuano terão os mandos na volta. Nos próximos dias a direção da Copa União deve definir local e horários. Essa competição é para atletas a partir dos 55 anos e com participação opcional aos clubes.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes