Copão define os finalistas e supersênior encerra a 1ª fase neste fim de semana


Nos veteranos, jogo de ida, o São Francisco venceu o São Virgílio por 1x0

Campeão de 2017, o Forquetense, de Virvi, Dirnei e Valmor quer repetir a dose agora

A 30ª Copa União de Clubes che­ga num dos momentos mais impor­tantes neste final de semana, quando serão definidos sete finalistas nas quatro categorias. Em uma delas, devido a uma confusão ndas quartas de final, com posterior retificação na súmula, ocorreu divergência em rela­ção à interpretação do regulamento e a primeira semifinal teve o início atra­sado para este sábado.

Nos sete jogos realizados nos dias 13 e 14, a maioria das equipes mandantes se saiu bem. Assim, na volta, quando as de melhor campanha sediam os confrontos, haverá a neces­sidade de elas vencerem para desfa­zerem a desvantagem. Vale lembrar que, no caso de igualdade em pontos, não importando o saldo de gols, ocor­re uma prorrogação de 30 minutos, sendo que o mandante é beneficiado pela igualdade no placar.

Na categoria máster, o São Virgí­lio aproveitou o fator local e saiu em vantagem sobre o São Luiz. Mas foi um jogo equilibrado e que deve ser difícil para as duas equipes na volta. O São Francisco, que derrotou o Ju­venil em São Braz, pode empatar em casa no tempo normal ou na prorroga­ção, se perder.

Nos veteranos, o São Francisco saiu na frente do São Virgílio e pode empatar na volta. Mas são duas co­munidades próximas e com grande rivalidade. Juvenil e Canarinho empa­taram, mas o segundo leva a decisão para a sua casa, num ambiente que conhece bem.

Nos suplentes, São Francisco e São Virgílio não jogaram e abrem a decisão neste domingo. O Juvenil venceu o Diamantino e vai jogar em Nossa Senhora das Graças, neste do­mingo pela manhã, dependendo de um empate. O time da casa, dono da melhor campanha na fase de classifi­cação, precisa vencer para provocar o tempo extra.

Nos titulares, Bevilacqua e União Forquetense fizeram bem a lição de casa e saíram na frente. Chamou a atenção a goleada de 5 x 1 do Bevilac­qua, quarto colocado na primeira fase, sobre o líder Diamantino. O Forque­tense foi o terceiro e bateu o vice-líder Minuano. Os jogos de volta devem ser equilibrados e tensos, com forte pressão dos donos da casa.

A Copa União de Clubes tem fi­nanciamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Es­porte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. No próximo final de sema­na, de segundo turno das eleições, não haverá nenhuma partida.

O patrocínio máster da Copa União é da Kenpo Sports.

AS SEMIFINAIS CATEGORIA MÁSTERS

Jogos de ida Sábado – 13/10 São Virgílio 2 x 1 São Luiz Juvenil 0 x 1 São Francisco

Jogos de volta Sábado – 20/10 – 13h30 São Luiz x São Virgílio São Francisco x Juvenil

CATEGORIA VETERANOS Jogos de ida Sábado – 13/10 São Francisco 1 x 0 São Virgílio Juvenil 1 x 1 Canarinho

Jogos de volta Sábado – 20/10 – 15h30 São Virgílio x São Francisco Canarinho x Juvenil

CATEGORIA SUPLENTES Jogos de ida Domingo – 14/10 Juvenil 2 x 0 Diamantino São Francisco x São Virgílio (adiado para 20/10, 10h)

Jogos de volta Domingo – 21/10 – 9h30 Diamantino x Juvenil São Virgílio x São Francisco (adiado para 04/11, 9h30)

CATEGORIA TITULARES Jogos de ida Domingo – 14/10 Bevilacqua 5 x 1 Diamantino União Forquetense 1 x 0 Minuano

Jogos de volta Domingo – 21/10 – 15h30 Diamantino x Bevilacqua Minuano x União Forquetense

Principais artilheiros

Máster – 1º, Valdir dos Passos (São Francisco), 13 gols; 2º, Adelar Colle (São Cristóvão), Elio Ottomar França (São Francisco) e Valtair Fortunato (São Francisco), 10

Veteranos – 1º, Marcos Paulo Magnus (São Virgílio), 19 gols; 2º, Leo Edgar Dutra Silveira (União Forquetense), 14

Suplentes – 1º, Anderson Chinalli (São Francisco), 14 gols; 2º, Paulo Dener R. Rocha (Diamantino), 10

Titulares -1º, Felipe Alexandre Giovanella (Minuano), 12 gols; 2º, Michael Augusto Bonatto (União Forquetense), 10

SUPERSÊNIOR ENCERRA A 1ª FASE

Com o União Forquetense ga­rantido na primeira colocação, nes­te sábado será realizada a última rodada da fase de classificação da categoria supersênior da 30ª Copa União de Clubes. A partir das 14h, em Forqueta, serão realizadas estas partidas: São Luiz x São Virgílio e União Forquetense x Diamantino.

A quarta rodada foi realizada no dia 6, em Fazendo Souza, com as vi­tórias de 3 x 0 do Minuano sobre o São Luiz e de 2 x 0 do Forquetense contra o São Virgílio. Assim, o For­quetense disparou na liderança, com nove pontos em três partidas, segui­do do Minuano, com sete em quatro jogos, mas que folga neste sábado. O São Virgílio soma quatro pontos, um a mais que o Diamantino, en­quanto o São Luiz não tem nenhum.

Nesta última rodada serão defi­nidos do segundo ao quarto lugar. O São Virgílio, terceiro, pode superar o Minuano, mas precisa vencer o São Luiz sem sofrer gol. Assim, levaria a definição para a melhor disciplina. O São Luiz está eliminado.

Os quatro primeiros avançam para as semifinais, com estes enfren­tamentos: 1º x 4º, 2º x 3º. Os jogos serão em ida e volta, com o segundo no campo da equipe de melhor cam­panha. Essa categoria é para atletas com pelo menos 55 anos e tem parti­cipação opcional para os clubes.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes