Pró-Esporte RS: A.E.R. Bella Futsal/Categorias de Base 2018

06/10/2018

 Equipe sub 17 estreia neste sábado, dia 6, no Nordestão, em quadrangular programado para Carlos Barbosa

 

Atuando no futsal caxiense há cerca de duas décadas, com grandes conquistas em várias categorias, a Associação Esportiva e Recreativa Bella Futsal conta em 2018 com o apoio do Programa Pró-Esporte RS, benefício este que permite à agremiação o desenvolvimento mais sólido no trabalho com as categorias de base. Os treinamentos são realizados no ginásio de esportes da Igreja de Lourdes, sob o comando de uma comissão técnica super afinada.

No Campeonato Estadual, Bella Futsal faz novamente excelente campanha com a categoria sub 17, classificada pelo segundo ano consecutivo entre as quatro equipes finalistas da competição. Com adversários fortes em todas as fases, a equipe dirigida pelo técnico Neto obteve uma classificação heróica nas quartas-de-finais. Depois de perder em casa para o Cruzeiro, foi buscar a vaga para as semifinais em São Gabriel, vencendo este mesmo adversário no tempo normal por 3x2 e na prorrogação por 2x1. Agora, a missão é chegar à fase final, num grupo extremamente forte, que conta com a ASAF de Santo Ângelo – campeão estadual de 2017 e representante gaúcho na Taça Brasil de 2018 -, mais UJR de Novo Hamburgo e ADS de Sananduva. Nesta fase, a semifinal, Bella Futsal estreia no próximo dia 21, no Enxutão, 18h30, contra a ASAF. Jogo de volta, em Santo Ângelo, será dia 11 de novembro, às 11 horas da manhã.

Antes destes jogos pelo Estadual, porém, o grupo treinado por Neto tem o desafio de participar do primeiro quadrangular do Nordestão, que acontece na cidade de Carlos Barbosa, neste sábado, dia 6. Além de Bella Futsal e o time da casa, ACBF, participam desta etapa o UJR de Novo Hamburgo e a Associação Garibaldi.

 

Categoria Sub 20

Também comandada pelo técnico Neto, a categoria sub 20 não teve a participação esperada no Estadual, caindo na 1ª fase. Apesar de contar com uma boa equipe, Bella Futsal teve o infortúnio de participar de um grupo muito forte, onde, dos quatro finalistas do Estadual, três eram da sua chave. Importante é destacar que Bella Futsal foi o único representante de Caxias do Sul inscrito no Estadual com as categorias sub 17 e sub 20.

Nesta categoria, a sub 20, o desafio agora é fazer boa campanha no Aberto de Soberano, competição que será realizada em Presidente Lucena. Apesar das dificuldades que encontrará neste torneio, que envolve atletas da categoria adulto, o técnico Neto fala com entusiasmo sobre a equipe do Bella Futsal: “Temos uma boa equipe e esperamos uma boa campanha. E é importante destacar que, mais do que os resultados, o importante é envolver este grupo de atletas num evento de alto nível, que dará a todos maior experiência para a próxima etapa de todos, que será a participação em jogos da categoria adulto” – concluiu.

 

Comissão Técnica

 

Neto: Técnico

Vagner: Auxiliar Preparação física/técnico

Vinicius Piazza: Preparador físico

Dionatan: Preparador de Goleiros

Alan: Auxiliar administrativo

Adilson Moskal:  Gestor

Jonatan: Auxiliar técnico

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes