Copa União de Clubes: rodada define os semifinalistas


Time suplente do São Francisco atropelou o Forquetense no jogo de ida: 8x0

Neste final de semana serão definidos os semifinalistas das quatro categorias principais da 30ª Copa União de Clubes. No sábado, másters e veteranos fazem os confrontos de volta das quartas de final, enquanto no domingo pela manhã as equipes suplentes entram em campo, e à tarde, as titulares. Os jogos entre suplentes foram antecipados para as 9h30, devido à possibilidade de prorrogação.

Segundo o regulamento, a equipe que somar quatro ou seis pontos na soma dos dois jogos avança. No caso de igualdade – dois empates ou uma vitória em cada, não importando o saldo –, há uma prorrogação de 30 minutos após o final da segunda partida. Havendo esse tempo extra, a equipe mandante, por ter melhor campanha, joga com a vantagem do empate para se classificar.

Antes de a bola rolar, no início da tarde deste sábado, a categoria másters parece ter os semifinalistas encaminhados. Na semana passada, três visitantes venceram e agora podem empatar para avançar. E, no caso de derrota em casa, ainda poderão empatar na prorrogação. Nos veteranos, ocorre o contrário: três equipes conseguiram se impor em seus domínios e agora têm a vantagem nos 90 minutos, enquanto os mandantes precisam vencer para forçar o tempo extra. Indícios de jogos tensos e muito disputados.

Nos suplentes, os donos da casa souberam tirar vantagem e se saíram melhor no domingo passado. O ponto fora da curva foi a goleada do São Francisco por 8 x 0 sobre o União Forquetense, pois são equipes que ficaram próximas na etapa de classificação – 5º e 4º lugares, respectivamente. Mas basta qualquer vitória para o Forquetense levar a decisão para a prorrogação.

Entre as equipes de titulares, nenhuma entre as com melhor campanha perdeu na ida, o que indica vantagem para este domingo. A definição que parece mais aberta é entre Bevilacqua e São Francisco, que ficaram na 4ª e 5ª colocações na primeira fase e empataram na ida.

Mas todos os jogos prometem muitas emoções. Nestes momentos, em que os ânimos ficam mais exaltados, a direção da Copa União recomenda muito respeito e cabeça fria aos atletas, dirigentes e torcedores. Afinal, ganhar é muito bom, mas na segunda-feira todos precisam estar bem para encarar as atividades profissionais.

A Copa União de Clubes tem financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. O patrocínio máster é da Kenpo Sports.

Jogos de Ida – Resultados

Másters

Bevilacqua 1 x 4 São Francisco

Botafogo 1 x 3 São Luiz

Diamantino 0 x 1 São Virgílio

Juvenil 0 x 0 Canarinho

Veteranos

Minuano 0 x 2 São Virgílio

São Francisco 4 x 1 São Luiz

Bevilacqua 2 x 1 Canarinho

Juvenil 1 x 0 União Forquetense

Suplentes

Canarinho 2 x 0 Diamantino

Minuano 1 x 1 São Virgílio

Juvenil 2 x 2 São Luiz

São Francisco 8 x 0 U. Forquetense

Titulares

São Cristóvão 1 x 2 Diamantino

Juvenil 1 x 4 Minuano

São Virgílio 1 x 4 União Forquetense

São Francisco 1 x 1 Bevilacqua

Confira a Rodada

Sábado – 29

13h30 - Másters

São Francisco x Bevilacqua

São Luiz x Botafogo

São Virgílio x Diamantino

Canarinho x Juvenil

15h30 – Veteranos

São Virgílio x Minuano

São Luiz x São Francisco

Canarinho x Bevilacqua

União Forquetense x Juvenil

Domingo – 30

09h30 – Suplentes

Diamantino x Canarinho

São Virgílio x Minuano

São Luiz x Juvenil

U. Forquetense x São Francisco

15h30 – Titulares

Diamantino x São Cristóvão

Minuano x Juvenil

União Forquetense x São Virgílio

Bevilacqua x São Francisco

Principais Goleadores

Máster – 1º, Valdir dos Passos (São Francisco), 12 gols; 2º, Adelar Colle (São Cristóvão) e

Elio Ottomar França, 10

Veteranos – 1º, Marcos Paulo Magnus (São Virgílio), 17 gols; 2º, Leo Edgar Dutra Silveira (União Forquetense), 11

Suplentes – 1º, Anderson Chinalli (São Francisco), 12 gols; 2º, Paulo Dener R. Rocha (Diamantino), 10; 2º, Guilherme Suzin (São Luiz), 9

Titulares – 1º, Felipe Alexandre Giovanella (Minuano), 12 gols; 2º, Michael Augusto Bonatto (União Forquetense), 9

Minuano lidera a categoria supersênior

A segunda rodada da categoria supersênior da 30ª Copa União de Clubes, realizada no campo do São Virgílio, apresentou estes resultados: Diamantino 2 x 1 São Luiz e São Virgílio 2 x 2 Minuano. Assim, o Minuano aparece na liderança, com quatro pontos, seguido por União Forquetense e Diamantino, com três. O São Virgílio tem um e o São Luiz, zero.

Neste sábado ocorre a terceira rodada, no campo do Diamantino, a partir das 13h30. Os jogos: União Foquetense x Minuano e Diamantino x São Virgílio. O primeiro confronto vale a liderança, mas o Diamantino também pode assumir o primeiro posto, conforme a combinação de resultados.

A categoria supersênior é para atletas com pelo menos 50 anos e tem participação opcional para os clubes. Assim, apenas cinco decidiram inscrever equipes. As equipes se enfrentam em um turno. As quatro primeiras fazem as semifinais, em ida e volta.

O artilheiro é Renato Teixeira, do União Forquetense, que marcou dois gols na vitória de 4 x 2 sobre o São Luiz.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes