Copa União: arrancada final pela classificação e as vantagens


São Francisco, na categoria titulares, está em 6º lugar: vaga praticamente garantida

Suplentes do Diamantino, aqui contra o Juvenil, lideram e já estão na segunda fase

Depois da suspensão dos jogos do final de semana passado, devido às chuvas que encharcaram os gramados, o Copão, que reúne as quatro principais categorias da 30ª Copa União de Clubes, terá neste sábado e domingo a penúltima rodada da fase de classificação. A competição está no momento de definição das últimas vagas e das posições das equipes que avançam para a etapa eliminatória. Nas quartas de final, os confrontos serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro primeiros terão a vantagem de sediar as partidas de volta dos mata-matas e, em caso de igualdade em pontos ao final da segunda, atuarão na prorrogação podendo empatar para garantir a vaga nas semifinais. O critério da melhor campanha vale para sediar o segundo jogo até a decisão. Nesta, a mudança é que, no caso de igualdade em pontos ao final dos dois jogos e empate na prorrogação, a decisão do título ocorre nos pênaltis. Assim, é possível ao primeiro colocado em cada categoria chegar na decisão sem fazer gols, se não sofrer nenhum, e conquistar o título nas penalidades máximas. A Copa União de Clubes tem financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte. O patrocínio máster é da Kenpo Sports. Supersênior A previsão era de início neste sábado, mas a categoria supersênior da Copa União de Clubes terá a primeira rodada no dia 15 de setembro. Até lá, a atenção total da direção é para o Copão, que tem a rodada dos dias 8 e 9 confirmada, apesar do feriadão. A supersênior é para atletas a partir de 55 anos, e a presença dos clubes é opcional. Estão inscritas cinco equipes: Diamantino, Minuano, São Luiz, São Virgílio e União Forquetense.

Rodada de sábado, 1º e domingo, dia 2

Bevilacqua x União Forquetense Botafogo x Juvenil Diamantino x São Francisco Canarinho x São Cristóvão Minuano x São Luiz Folga: São Virgílio

Principais Goleadores

Máster – 1º, Rudimar Kloss (Botafogo) e Valdir dos Passos (São Francisco), 9 gols; 2º, Adelar Colle (São Cristóvão), 8

Veteranos – 1º, Marcos Paulo Magnus (São Virgílio), 14 gols; 2º, Leo Edgar Dutra Silveira (União Forquetense), 8

Suplentes – 1º, Paulo Dener R. Rocha (Diamantino), 9 gols; 2º, Guilherme Suzin (São Luiz), 8

Titulares – 1º, Felipe Alexandre Giovanella (Minuano), 10 gols; 2º, Michael Augusto Bonatto (União Forquetense), 8

Veja no jornal impresso, já nas ruas, a classificação e outras informações sobre o Copão.

Informação extra: Visão Esportiva não vai circular no feriadão de 7 de Setembro. Mas as informações dos jogos deste e do próximo final de semana estarão aqui no site do VE.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes