Não tem mais 100% nem 0%

21/07/2018

 Titulares do Juvenil de São Braz: depois do empate com o Diamantino, desafio neste domingo é diante do Bevilacqua, em casa

 

A sexta rodada do Copão, que envolve as quatro principais categorias da 30ª Copa União de Clubes – máster, veteranos, suplentes e titulares –, marcou a quebra de duas marcas. Desde o final de semana passado, a competição não tem nenhuma equipe com 100% de aproveitamento ou sem somar nenhum ponto.

No caso das melhores, que haviam obtido cinco vitórias até aquele momento, os confrontos, com a consequente perda do excelente desempenho, ocorreram no sábado, em São Virgílio. No primeiro jogo, o time máster do São Luiz acabou empatando em 1 x 1 com o da casa, após sair em desvantagem.

No segundo, o São Virgílio veterano apresentava a melhor campanha, mas saiu atrás em buscou a igualdade também em 1 x 1 com o São Luiz. Foram jogos bem equilibrados e muito movimentados, em especial o segundo, que teve vários gols perdidos. Os resultados premiaram o bom futebol das equipes.

Também nos veteranos, ainda no sábado, o Diamantino obteve o primeiro ponto ao empatar em 2 x 2 com o Juvenil, em casa. É um alento para o time, que fica a três pontos da zona de classificação. E, no domingo, o Canarinho bateu o União Forquetense, em Forqueta, por 1 x 0 e saiu da lanterna para a nona colocação entre os titulares, encostando no grupo dos que avançam à segunda fase.

Ainda na categoria titulares, vale um destaque ao São Virgílio, que aproveitou a derrota do Forquetense e a folga do Bevilacqua e saltou da terceira para a primeira posição. Já o São Luiz saiu no nono lugar para a lanterna, o que surpreende por ser um clube de muita força, comprovada pela liderança na máster e suplentes.

Mas ainda há tempo para muitas alterações na classificação, apesar as tendências apresentadas até o momento. Os jogos são muito disputados, marcados por lances fortes e com algumas encenações ao melhor estilo Neymar, mais reclamações contra as arbitragens. Mas tudo faz parte do futebol, desde que sem excessos, que devem ser punidos com rigor para a manutenção da disciplina.

A rodada deste final de semana oferece confrontos muito interessantes, que podem ser conferidos no quadro ao lado. A primeira fase está na segunda metade e todo ponto pode ser decisivo para o avanço ou melhor posição das equipes, o que é importante para a fase de mata-mata.

A Copa União de Clubes conta com o patrocínio máster da Kenpo Sports e o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Fiesporte.

 

 

Categoria máster

  

Sexta rodada

 

Sábado – 14/7

 

Diamantino 3 x 1 Juvenil

São Francisco 7 x 2 Botafogo

União Forquetense 1 x 1 Canarinho

São Cristóvão 4 x 2 Minuano

São Virgílio 1 x 1 São Luiz

 

 

Categoria veteranos

 

Diamantino 2 x 2 Juvenil

São Francisco 3 x 0 Botafogo

União Forquetense 2 x 0 Canarinho

São Cristóvão 1 x 3 Minuano

São Virgílio 1 x 1 São Luiz

 

 

Categoria suplentes

 

Diamantino 1 x 2 Juvenil

São Francisco 2 x 2 Botafogo

União Forquetense 5 x 1 Canarinho

São Cristóvão 0 x 2 Minuano

São Virgílio 2 x 2 São Luiz

 

Categoria titulares

 

Diamantino 1 x 1 Juvenil

São Francisco 1 x 3 Botafogo

União Forquetense 0 x 1 Canarinho

São Cristóvão 1 x 3 Minuano

São Virgílio 3 x 2 São Luiz

 

 

Sétima rodada

 

Sábado e domingo – 21 e 22/7

Juvenil x Bevilacqua

Canarinho x Diamantino

Botafogo x São Luiz

São Cristóvão x São Virgílio

Minuano x São Francisco

 

Folga: União Forquetense

 

Sábado

13h30 – másters

15h30 – veteranos

 

Domingo

13h30 – suplentes

15h30 – titulares

 

Artilheiros

 

Máster

1º, Adelar Colle (São Cristóvão), Jamir A. Spellmeier (São Luiz) e Valdir dos Passos (São Francisco), 6 gols; 2º, Remi Antonio Ambrozini (Juvenil), 5

 

Veteranos

1º, Marcos Paulo Magnus (São Virgílio), 10 gols; 2º, Leo Edgar Dutra Silveira (União Forquetense), 7

 

Suplentes

1º, Guilherme Suzin (São Luiz), 7 gols; 2º, Lucas Miorelli de Lima (São Virgílio), 5

 

Titulares

1º, Michael Augusto Bonatto (União Forquetense), 7 gols; 2º, Felipe Alexandre Giovanella (Minuano), 6

 

Edição Impressa

 

(Outras informações, como a classificação das equipes, você vê na edição impressa, que pode ser adquirida gratuitamente em locais como Pedrinho Esportes, Kenpo Sports, Mariani Artefatos de Couro, empresas como Agrale, Lavrale, Voges, Marcopolo e Randon e, nos finais de semana, em alguns locais onde acontecem as partidas da Copa União. Se não puder pegar o seu jornal nestes locais, nos ligue: 99922-4501).

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes