Bevilacqua quer o título no sênior. Forquetense busca o tetracampeonato

14/07/2018

 Neni, com a bola, é um dos destaques do time de Forqueta

 

A suspensão de todos os jogos do último final de semana, devido à chuva, acabou atrasando em uma semana o segundo confronto da final da categoria sênior da 30ª Copa União de Clubes 2018. Assim, após o 2 x 2 na ida, em Forqueta, Bevi-lacqua e União Forquetense entram em campo em situações idênticas.
Quem vencer o jogo deste sábado, em Bevilacqua, na zona leste de Caxias, próximo à Rota do Sol, leva o troféu. No caso de novo empate, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição do título será nos pênaltis.
Na fase de classificação, o Bevilacqua teve a melhor campanha, o que determinou a segunda partida da final em seu campo. Mas o Forquetense chega embalado pelos últimos três títulos. No último, na decisão contra o São Luiz, venceu na 6ª Légua e empatou em casa. Por isso, não falta confiança para repetir a história nesta final.
Assim, se espera uma partida equilibrada e muito disputada. Embora a competição envolva jogadores com pelos menos 50 anos completados em 2018, não faltam disposição e correria. A expectativa é de um belo jogo. No confronto pela fase de classificação, o Bevi-lacqua venceu por 3 x 2, em casa.
O árbitro será o mesmo que havia sido definido para o sábado passado pelo diretor de arbitragem Lauro da Silva Filho: Fabrício Neves Corrêa, que tem experiência até em Gre-Nal e já apitou finais da Copa União. É mais uma atração para o grande jogo.
 
Supersênior
Depois da final da categoria sênior, as atenções se voltarão para outra categoria de veteranos, a supersênior, que deve começar em agosto. Essa competição é para atletas que completam pelo menos 55 anos em 2018. E, diferentemente das outras, a participação dos clubes é opcional.
As equipes podem ser montadas com jogadores de diferentes clubes. Em princípio, deverão participar Diamantino, Minuano, São Luiz, São Virgílio e União Forquetense, campeão no ano passado.

 

Jogo de ida

Sábado – 30/6
União Forquetense 2 x 2 Bevilacqua
Em Forqueta


Jogo de volta

Sábado – 14/7
Bevilacqua x União Forquetense
Em Bevilacqua
Início: 14h30

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes