Integração: Jean Pierre e Vuadem apitam decisões neste sábado e domingo


Titulares de Amizade e Santa Lúcia ficaram no empate no jogo de ida; neste domingo, a grande decisão no campo do Santa Lúcia, que também sedia os outros três jogos

O XXXV Campeonato de Integração terá neste final de semana quatro partidas que definirão os campeões das categorias em que é dividido. Todos os confrontos, no sábado e domingo, serão no campo do Santa Lúcia, logo depois da Cohab. E com expectativa de muitas emoções e qualidade para os assistentes.

Uma das mais importantes e tradicionais competições de futebol da região, o Integração chega ao encerramento da 35ª edição de forma interrupta, destaca o coordenador Ivanir Spiller. “Não parou em nenhum ano. Quando assumi, há seis anos, tinha seis clubes, mas se manteve. E para o ano que vem já temos aprovado um projeto federal para conseguir financiamento”, afirma o dirigente, abrindo a possibilidade de crescimento.

O local dos jogos de volta das finais foi definido antes do início do campeonato. Um dos principais aspectos foi a estrutura oferecida no campo do bairro Santa Lúcia, que conta com arquibancadas para os torcedores.

Equilíbrio

Depois dos confrontos de ida, no final de semana passado, todas as categorias chegam ao derradeiro capítulo em aberto, com chances praticamente iguais para as equipes. Na másters, o Santa Lúcia venceu o Amizade por 3 x 2, no campo do Estrela, abaixo de muita chuva. O Amizade começou chegou a estar perdendo por 3 x 0, mas mostrou capacidade de reação.

Na segunda partida, de veteranos, com o campo em condições mais difíceis, Estrela e Amizade ficaram no 0 x 0. Assim, vão igualados para o confronto deste sábado. A única vantagem do Estrela, por ter melhor campanha, é o empate na prorrogação, no caso de não haver vencedor no tempo normal.

Na categoria suplentes, o Amizade, que jogou em casa no domingo, venceu o Aliança por 2 x 1, de virada, e pode empatar no tempo normal para ficar com o título. Já essa equipe precisa ganhar para forçar a prorrogação, na qual jogará pelo empate.

Entre os titulares, Amizade e Santa Lúcia ficaram no 2 x 2, num belo jogo, também em Caravágio da 6ª Légua, mas que teve muitas reclamações contra o arbitragem no final, por parte do time da casa. A muito custo a situação se acalmou, mas ninguém vai querer perder neste domingo.

Arbitragem

Os jogos de domingo terão uma atração especial na arbitragem, com dois conhecidos integrantes do quadro da CBF: Jean Pierre Gonçalves Lima e Leandro Pedro Vuaden. A princípio - alteração aconteceu na sexta-feira, 1º de dezembro) - Jean Pierre apitaria os veteranos no sábado e os titulares no domingo. Contudo, houve a alteração de último hora. Como Jean Pierre foi escalado para o primeiro jogo da final do Brasileiro de Aspirantes - Inter x Santos, neste domingo, 20 horas, no Beira Rio -, ele somente vai apitar a partida dos veteranos, no sábado. O confronto de titulares, no domingo, terá o comando de Leandro Vuaden.

AS FINAIS

Categoria másters

Jogo de ida

Sábado, 25/11

Amizade 2 x 3 Santa Lúcia

Jogo de volta

Sábado, 02/12 – 14h

Santa Lúcia x Amizade

Categoria veteranos

Jogo de ida

Sábado, 25/11

Amizade 0 x 0 Estrela

Jogo de volta

Sábado, 02/12, 14h

Estrela x Amizade

Categoria suplentes

Jogo de ida

Sábado, 26/11

Amizade 2 x 1 Aliança

Jogo de volta

Sábado, 03/12, 14h

Aliança x Amizade *

Categoria titulares

Jogo de ida

Domingo, 26/11

Amizade 2 x 2 Santa Lúcia

Jogo de volta

Domingo, 03/12, 16h

Santa Lúcia x Amizade *

ARTILHEIROS

Categoria másters

1º, Vanderlei da Cunha Soares (Santa Lúcia), 19 gols; 2º, André da Silva de Almeida (1º de Maio), 16

Categoria veteranos

1º, Marcos Paulo Magnus (Amizade), 18 gols; 2º, Gilmar Ricardo Bau (Estrela), 17

Categoria suplentes

1º, Anderson Chinali (Amizade), 14 gols; 2º, Juliano da Silva Maciel (Aliança) e Luan Michel da Conceição (Aliança), 13

Categoria titulares

1º, Adriano de Oliveira Crispin (Penharol), 16; 2º, Anderson José dos Santos (Santa Lúcia), 15

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes