Copa União de Clubes: confrontos definem quem vai à fase semifinal


No jogo de ida das quartas de final, os titulares do São Virgílio venceram o Juvenil de São Braz pelo placar de 1x0

Neste final de semana serão definidos os semifinalistas do Copão, que reúne as quatro principais categorias da Copa União de Clubes 2017 – máster, veteranos, suplentes e titulares. As equipes se enfrentam nos jogos de volta das quartas de final. Em caso de igualdade em pontos nas duas partidas, haverá uma prorrogação de 30 minutos após a segunda, e a mandante terá a vantagem do empate, por ter melhor campanha na primeira fase.

Nos jogos de ida, os times classificados do quinto ao oitavo lugar receberam os quatro primeiros, com a seguinte distribuição: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. E, na maior parte das partidas, os visitantes confirmaram a superioridade e venceram, como no caso da categoria suplentes, com quatro vitórias dos que atuaram fora de casa.

Já entre os titulares a história foi diferente. Dos quatro mandantes, três conseguiram fazer prevalecer o fator local e inverteram a situação, e agora jogam pelo empate na volta. Os que perderam precisam ganhar em casa para, então, contar com a vantagem do empate na prorrogação. Expectativa de muita tensão para essas partidas, na tarde de domingo.

O final de semana será quente e movimentado em diferentes comunidades do interior de Caxias do Sul. Apesar do natural ambiente competitivo, a Copa União representa um forte fator de integração para os integrantes dessas localidades. Assim, fica a torcida para que, independentemente de resultados e incidências de campo, prevaleçam sempre o bom senso e a esportividade.

QUARTAS DE FINAL

CATEGORIA MÁSTER

Jogos de ida

Sábado, dia 30/9

São Cristóvão 1 x 2 São Luiz

Diamantino 2 x 3 Juvenil

São Francisco 2 x 2 Pedancino

Bevilacqua 2 x 2 São Virgílio

Jogos de volta

Sábado, dia 7/10 – 13h30

São Luiz x São Cristóvão

Juvenil x Diamantino

Pedancino x São Francisco

São Virgílio x Bevilacqua

CATEGORIA VETERANOS

Jogos de ida

Sábado, dia 30/9

Diamantino 0 x 1 Bevilacqua

Pedancino 0 x 4 São Luiz

Minuano 3 x 1 União Forquetense

Juvenil 1 x 1 São Francisco

Jogos de volta

Sábado, dia 7/10 – 15h30

Bevilacqua x Diamantino

São Luiz x Pedancino

União Forquetense x Minuano

São Francisco x Juvenil

CATEGORIA SUPLENTES

Jogos de ida

Domingo, dia 1º/10

Pedancino 0 x 4 São Luiz

Botafogo 2 x 4 São Cristóvão

Bevilacqua 1 x 3 Juvenil

São Virgílio 0 x 2 São Francisco

Jogos de volta

Domingo, dia 8/10 – 9h30

São Luiz x Pedancino

São Cristóvão x Botafogo

Juvenil x Bevilacqua

São Francisco x São Virgílio

CATEGORIA TITULARES

Jogos de ida

Domingo, dia 1º/10

São Virgílio 1 x 0 Juvenil

Pedancino 2 x 1 Bevilacqua

União Forquetense 2 x 1 São Luiz

Minuano 0 x 0 Botafogo

Jogos de volta

Domingo, dia 8/10 – 15h30

Juvenil x São Virgílio

Bevilacqua x Pedancino

São Luiz x União Forquetense

Botafogo x Minuano

Artilheiros

Categoria máster

1º, Valtair Fortunato (São Francisco), 14 gols, 2º, José Adão Fonseca (São Luiz), 12; 3º, Marcos Antonio Cechinatto (Bevilacqua), 8

Categoria veteranos

1º, Fabio Helio Christofaro (União Forquetense), 11 gols; 2º, Adriano dos Santos Porto (São Luiz) e Ismael da Silva (São Luiz), 10 gols; 3º, Alex Sandro Vencato (São Virgílio), 8

Categoria suplentes

1º, Daniel Oliveira da Conceição (São Luiz), 15 gols; 2º, Jonahtan Jardel Heisler (Juvenil), 12; 3º, Ricardo Perin Biondo (Juvenil), 8

Categoria titulares

1º, Felipe Brandalise (Pedancino) e Gilnei Gatelli da Silva (Juvenil), 8 gols; 2º, Alan Varela Maciel (Bevilacqua), 7

SUPERSÊNIOR: QUARTA RODADA, NESTE SÁBADO, SERÁ EM FAZENDA SOUZA

O Minuano, de Fazenda Souza, sedia neste sábado a quarta rodada da categoria supersênior da Copa União de Clubes 2017. São cinco equipes envolvidas, formadas por jogadores acima de 55 e 50 anos (no caso dos goleiros), com participação, diferentemente do Copão, opcional. Os times são formados por atletas de diferentes agremiações, pois não há obrigatoriedade de defender os clubes de origem.

No primeiro jogo, às 13h45, se enfrentam União Forquetense e Pedancino. Na sequência, com início previsto para as 15h30, o Minuano encara o São Virgílio. O São Luiz folga nesta rodada.

A liderança é do Forquetense, que sábado passado empatou em 1 x 1 com o São Virgílio e chegou aos cinco pontos. O Minuano derrotou o São Luiz por 4 x 1 e soma quatro pontos, o mesmo que o Pedancino, que folgou na rodada.

O São Virgílio, com o ponto somado, está com dois, na quarta colocação, enquanto o São Luiz segue em último, sem nenhum.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes