Copa União de Clubes: começam as quartas de finais. A vez do mata-mata

28/09/2017

 Juvenil de São Braz confirma supremacia na 1ª fase; Diamantino está fora

 

Passadas as 11 rodadas da fase de classificação, neste final de semana começam as quartas de final do Copão, que reúne as quatro principais categorias da Copa União de Clubes 2017 – máster, veteranos, suplentes e titulares. As oito primeiras equipes de cada uma se enfrentam em confrontos de ida e volta, conforme a colocação.

Em cada categoria, a primeira colocada enfrenta a oitava, a segunda encara a sétima, a terceiro pega e sexta, e a quarta, a quinta. E os jogos de ida, neste sábado e domingo, são na casa dos times de pior colocação. Na volta, os quatro primeiros atuarão em casa, com uma importante vantagem determinada pelo regulamento: em caso de dois empates ou uma vitória de cada time, não importando o número de gols, bastará ao mandante um empate na prorrogação para avançar.

Assim, para as equipes que sediam os jogos neste final de semana, é a melhor oportunidade para inverter a situação, ao menos no tempo normal das partidas. Uma vitória agora dá a chance de atuar pelo empate na volta. Já os visitantes terão a tranquilidade de decidir em casa, na pior das hipóteses com a necessidade de ganhar no tempo normal, pois no caso de prorrogação dependerão de um simples empate para ganhar a vaga nas semifinais.

Na fase de classificação, o São Luiz acabou como um dos destaques pela liderança nas categorias másters e suplentes, e com uma marca especial: são as duas únicas equipes invictas na competição. Minuano, nos suplentes, e São Cristóvão, nos titulares, não somaram um ponto sequer.

O Diamantino, campeão nos titulares em 2016, não avançou às quartas. Mas, na última rodada, conseguiu classificar os times de veteranos e másters, que estavam na nona colocação. O de suplentes, que também se encontrava nessa situação, ficou fora da fase quente.

Agora, começa um novo campeonato. Os times melhor classificados vão com um certo favoritismo, mas sempre existe a possibilidade de surpresas. E, em relação à programação, há uma mudança: os jogos de suplentes serão no domingo pela manhã, diferente do que ocorria antes, quando atuavam à tarde.

 

11ª RODADA

Dias 23 e 24 de setembro

 

Categoria máster

Pedancino 2 x 2 São Cristóvão

União Forquetense 2 x 5 São Luiz

Bevilacqua 5 x 2 São Francisco

São Virgílio 1 x 3 Juvenil

Botafogo 0 x 1 Diamantino

 

Jogos de ida das quartas de final

Sábado, dia 30/9 – 13h30

São Cristóvão x São Luiz

Diamantino x Juvenil

São Francisco x Pedancino

Bevilacqua x São Virgílio

 

Categoria veteranos

Pedancino 2 x 0 São Cristóvão

União Forquetense 1 x 2 São Luiz

Bevilacqua 1 x 0 São Francisco

São Virgílio 3 x 4 Juvenil

Botafogo 2 x 3 Diamantino

 

Jogos de ida das quartas de final

Sábado, dia 30/9 – 15h30

Diamantino x Bevilacqua

Pedancino x São Luiz

Minuano x União Forquetense

Juvenil x São Francisco

 

Categoria suplentes

Pedancino 1 x 2 São Cristóvão

União Forquetense 1 x 6 São Luiz

Bevilacqua 1 x 1 São Francisco

São Virgílio 1 x 0 Juvenil

Botafogo 2 x 0 Diamantino

 

Jogos de ida das quartas de final

Domingo, dia 1º/10 – 9h30

Pedancino x São Luiz

Botafogo x São Cristóvão

Bevilacqua x Juvenil

São Virgílio x São Francisco

 

Categoria titulares

Pedancino 5 x 0 São Cristóvão

União Forquetense 1 x 3 São Luiz

Bevilacqua 6 x 0 São Francisco

São Virgílio 1 x 1 Juvenil

Botafogo 5 x 0 Diamantino

 

Jogos de ida das quartas de final

Domingo, dia 1º/10 – 15h30

São Virgílio x Juvenil

Pedancino x Bevilacqua

União Forquetense x São Luiz

Minuano x Botafogo

 

Artilheiros

 

Categoria máster

1º, Valtair Fortunato (São Francisco), 14 gols, 2º, José Adão Fonseca (São Luiz), 12; 3º, Marcos Antonio Cechinatto (Bevilacqua), 8

 

Categoria veteranos

1º, Adriano dos Santos Porto (São Luiz), Fabio Helio Christofaro (União Forquetense) e Ismael da Silva (São Luiz), 10 gols; 2º, Alex Sandro Vencato (São Virgílio), 8

 

Categoria suplentes

1º, Daniel Oliveira da Conceição (São Luiz), 13 gols; 2º, Jonahtan Jardel Heisler (Juvenil), 12; 3º, Ricardo Perin Biondo (Juvenil), 8

 

Categoria titulares

1º, Gilnei Gatelli da Silva (Juvenil), 8 gols; 2º, Paulo dos Santos (São Virgílio), 6

 

 

SUPERSÊNIOR TEM RODADA EM FORQUETA, NESTE SÁBADO

 

O União Forquetense sedia neste sábado a terceira rodada da categoria supersênior da Copa União de Clubes 2017. São cinco equipes participantes, formadas por jogadores acima de 55 e 50 anos (goleiros), pois a presença é opcional. Além disso, os atletas de uma agremiação podem atuar por outra nessa competição.

A rodada começa às 13h30, com São Luiz x Minuano, seguido de União Forquetense x São Virgílio. Resultados de sábado passado: Forquetense 2 x 2 Minuano e São Luiz 0 x 4 Pedancino.

União Forquetense e Pedancino lideram, com quatro pontos, seguidos por Minuano e São Virgílio, com um, e São Luiz, com zero. Valdir Folchini, do Pedancino, lidera a artilharia, com três gols.

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes