Copa União de Clubes: rodada do fim de semana define os próximos confrontos


Mau tempo neste sábado não deve impedir a realização desta rodada

O mau tempo do último final de semana acabou determinando a transferência da última rodada da fase de classificação do Copão, que reúne as quatro principais categorias da Copa União de Clubes 2017 – máster, veteranos, suplentes e titulares. Neste sábado e domingo serão definidos os últimos classificados, a posição das equipes nas categorias e, mais importante ainda, os confrontos das quartas de final.

Dos 11 participantes em cada categoria, os oito primeiros avançam às quartas de final, para confrontos em ida e volta, com esta divisão: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro primeiros colocados terão a vantagem de sediar a segunda partida. Além disso, a melhor campanha assegura a vantagem do empate na prorrogação ao final do segundo jogo, no caso de igualdade em pontos.

Nesta última rodada, não há nenhuma disputa direta pela primeira colocação. São Luiz e Juvenil lutam pelo primeiro lugar nas categorias máster e suplentes, mas de forma indireta, pois enfrentam adversários diferentes. Entre os titulares, o Juvenil tem a melhor campanha, pois soma três pontos a mais que o Bevilácqua e ganhou o confronto direto, que é o critério de desempate no caso de igualdade em pontos e vitórias.

Uma decepção nesta temporada acabou sendo o Diamantino. Campeão em 2016 na categoria titulares, com todos os méritos, esse clube chega na rodada final sem chances de avançar. E, nas outras três categorias, está na nona posição, lutando por uma vaga.

Depois de uma semana de espera, certamente os jogadores estão ansiosos para entrar em campo e definir tudo. Além disso, a expectativa pelos próximos confrontos aumenta a importância dos jogos deste sábado e domingo.

11ª rodada, dias 23 e 24 de setembro

Pedancino x São Cristóvão

União Forquetense x São Luiz

Bevilacqua x São Francisco

São Virgílio x Juvenil

Botafogo x Diamantino

Folga: Minuano

Máster: sábado, 13h30

Veteranos: sábado, 15h30

Suplentes: domingo, 13h30

Titulares: domingo, 15h30

Artilheiros

Categoria máster

1º, Valtair Fortunato (São Francisco), 12 gols, 2º, José Adão Fonseca (São Luiz), 8

Categoria veteranos

1º, Adriano dos Santos Porto (São Luiz), 10 gols; 2º, Fabio Helio Christofaro (União Forquetense) e Ismael da Silva (São Luiz), 9 gols; 3º, Alex Sandro Vencato, 7

Categoria suplentes

1º, Daniel Oliveira da Conceição (São Luiz), 13 gols; 2º, Jonahtan Jardel Heisler (Juvenil), 12; 3º, Ricardo Perin Biondo (Juvenil), 8

Categoria titulares

1º, Gilnei Gatelli da Silva (Juvenil), 8 gols; 2º, Paulo dos Santos (São Virgílio), 6

SUPER SÊNIOR TEM A 2ª RODADA

Formada por atletas a partir dos 55 e 50 anos (no caso dos goleiros), a categoria supersênior da Copa União de Clubes terá neste sábado, em São Luiz da 6ª Légua, a segunda rodada. Os confrontos serão estes, a partir das 13h30: União Forquetense x Minuano e São Luiz x Pedancino.

São cinco participantes, sendo que neste sábado o Minuano estreia na competição. Já o São Virgílio folga. De forma diferente do Copão, a participação dos clubes é opcional, e os jogadores de uma agremiação podem defender outras, desde que respeitando a idade.

Na primeira rodada, realizada no dia 2 de setembro, em Fazenda Souza, o União Forquetense venceu o São Luiz por 5 x 0, enquanto Pedancino e São Virgílio empataram em 2 x 2. Assim, o Forquetense lidera, com três pontos, seguido por Pedancino e São Virgílio, com um, enquanto o São Luiz não tem nenhum, assim como o Minuano.

Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Os artilheiros neste início são João Batista Leonis da Silva e Renato Lopes Teixeira da Silva, ambos do Forquetense, e Jorge Adão Bitencourt de Mello, do São Virgílio, todos com dois gols.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes