Juvenil de São Braz é destaque até agora na Copa União de Clubes 2017

18/08/2017

 Liderança na categoria titulares, a exemplo dos suplentes e másters

 

 Diretor de futebol do E.C. Juvenil, Aureo Mazzochi: "Vamos brigar por conquistas, sim"

 

Nos titulares e suplentes, no Copão, o Juvenil de São Braz é soberano, líder isolado, favorito ao título nas duas categorias. Nos másters, com um jogo a mais, divide a liderança em pontos com o Pedancino. Nos veteranos, a exceção: o Juvenil está em 6º lugar, ainda dentro da zona de classificação, uma campanha apenas regular, longe do desempenho das outras três categorias.

Diante do bom desempenho dos titulares, suplentes e másters, a indagação: qual o segredo para esta excelente performance em três categorias do Copão?

O diretor de futebol do Juvenil de São Braz, Áureo Mazzochi, 50 anos, foi rápido na resposta. “Este bom trabalho que realizamos se deve ao envolvimento da comunidade em torno do clube, à organização e o amor que estes jovens que assumiram a diretoria dedicam ao Juvenil. Por tudo isso é que vamos lutar por conquistas, sim, neste ano”. Aureo, que tem ligações com o clube desde criança, jogando em todas as categorias – atualmente integra o grupo dos másters na Copa União de Clubes – destaca, além da diretoria que é presidida por Jonathan Mazzochi, também o trabalho dos responsáveis diretos pelas equipes dentro de campo, os técnicos: Ademir de Carli (titulares), auxiliado por Aureo Mazzochi; Jonathan Jardim (suplentes), auxiliado por Rudi Oliveira; Volnei Dallegrave (másters); e Marcos Buseto (veteranos).

É verdade que o campeonato só está na 7ª rodada da etapa de classificação, mas Aureo acredita que, se a pegada das equipes de São Braz continuar assim, o Juvenil pode mesmo emplacar uma, duas ou até três conquistas nesta temporada. Ele compara a campanha deste ano com a de 2014, quando as equipes titulares e suplentes foram para as finais. Na ocasião, os titulares sagraram-se campeões e os suplentes perderam o título para o São Luiz, nos pênaltis. No ano passado, é bom lembrar, a categoria titulares do Juvenil ficou em 2º lugar – o campeão foi o Diamantino.

 

DEPOIS DA FOLGA DO DIA DOS PAIS, RETOMADA COMPLETA NO FIM DE SEMANA

 

Passada a folga motivada pelo Dia dos Pais, o Copão, que reúne as quatro principais categorias da Copa União de Clubes – máster, veteranos, suplentes e titulares -, retoma neste final de semana com a oitava rodada da fase de classificação. E para todas as equipes há diferentes objetivos em jogo, conforme a situação na tabela de classificação.

Os primeiros colocados em cada categoria já estão matemática ou virtualmente classificados. Mas isso não tira o foco, já que a melhor posição representa vantagens a partir das quartas de final, quando os confrontos passam a ser eliminatórios, em ida em volta. O primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto joga contra o quinto.

Além disso, as equipes com mais pontos fazem a segunda partida em casa, e ainda podendo empatar na prorrogação no caso de igualdade em pontos nos dois confrontos. Esse critério vale até as semifinais. Na decisão, se houver dois empates ou uma vitória de cada time, há uma prorrogação e, persistindo a igualdade, a disputa vai aos pênaltis.

Mas a competição não se limita a parte superior da classificação. Para os times que estão embaixo, esta e a última oportunidade para tentar a reação. Todos tem chances matemáticas de classificação, apesar das dificuldades. Mas o futebol oferece muitas possibilidades de surpresas.

A luta pela artilharia também está interessante. Adão, ex-Caxias e que defende o São Luiz, na categoria máster, e Jonahtan Heisler, do Juvenil, na suplentes, são os goleadores na geral, com oito gols cada um. Também representam atrações para os que gostam de chegar mais cedo para assistir aos jogos.

 

RODADA DESTE SÁBADO E DOMINGO - 19/20 DE AGOSTO DE 2017

 

Minuano x União Forquetense

São Cristóvão x São Virgílio

Diamantino x Juvenil

Bevilacqua x Botafogo

São Luiz x Pedancino

Folga o São Francisco

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes