Equipe Sub 15 se prepara para o Ca-Ju


Equipe esmeraldinha vem de vitória sobre o Santa Rosa, pelo placar de 2x1

Referência nacional na formação de jogadores, o Esporte Clube Juventude segue firme no seu propósito de trabalhar com seriedade também na formação dos futuros cidadãos brasileiros. E a competitividade faz parte do longo trabalho que envolve a difícil missão de projetar estes meninos no mundo da bola. Por tudo isso, a agremiação verde e branca novamente marca a sua presença no Campeonato Gaúcho de Categorias de Base, com garotos de várias faixas etárias. Incluídas no projeto financiado pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fiesporte e SMEL, as equipes sub 15, sub 17 e sub 20 foram confirmadas na competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O time sub 20 teve participação apenas regular neste ano, caindo nas quartas-de-finais. O sub 15 e o sub 17, por sua vez, continuam na briga pelo título. O sub 17 joga neste sábado, às 15 horas, no campo da SER Randon, frente o Igrejinha, e o sub 15 se prepara para jogar o Ca-Ju na próxima quarta-feira, 15 horas, no Estádio Centenário.

Categoria sub 15

Na semana que vem, Visão Esportiva vai dar destaque às categorias sub 17 e sub 20. Hoje, o destaque é para a equipe sub 15, que vem de vitória de 2x1 sobre o Santa Rosa, na quinta-feira passada, no campo da SER Randon. Os gols foram de Arthur e Wellinton. Foi a estreia do time treinado por Guilherme Bedin, na 2ª fase do campeonato.

O campeonato da categoria sub 15 conta com 12 participantes, divididos em três chaves. O Juventude tem a companhia do Caxias, Santa Rosa e Gramadense. Na classificação atual, o Gramadense lidera com 3 pontos, seguido do Juventude, também com 3 pontos, mas com saldo inferior. O Santa Rosa já atuou duas vezes e não pontuou e o Caxias ainda não estreou. Nesta etapa, classificam-se os dois primeiros de cada chave, mais os três melhores segundos colocados.

Na categoria sub 15, o grupo do Juventude é formado na sua maioria por atletas do Estado, alguns de Caxias do Sul, outros de Sapiranga, Livramento, Uruguaiana e outras cidades gaúchas. Na equipe atua o atleta Rafael Rech, que nasceu na Austrália, mas que reside em Caxias do Sul. Um dos destaques do time é o atacante Pedro Arthur, convocado para a Seleção Brasileira que se prepara para o Campeonato Sul-Americano.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes