Campeonato inicia com surpresas: rodada deste fim de semana confirmada

12/08/2017

 Campeão veterano no ano passado, o Estrela, de Zatti (D) ficou no empate em 2x2 contra o 1º de Maio, na estreia do Integração 2017

 

É de praxe, no Campeonato de Integração: a abertura terá de ser na casa do time campeão da categoria veteranos na temporada anterior. Seria, então, em Nossa Senhora da Saúde, reduto do Estrela, que na realidade sagrou-se heptacampeão em 2016. Mas não foi, porque o Estrela terá neste início do campeonato de 2017 de cumprir dois jogos de suspensão, frutos de uma pena que lhe foi imposta ao final do certame do ano passado.

Coube então, à localidade de Monte Bérico, o privilégio de sediar a abertura do XXXV Campeonato de Integração, com o jogo de veteranos do Estrela contra o 1º de Maio. A solenidade foi simples, mas marcante, até pelas palavras do coordenador Ivanir Spiller, lembrando o momento atual, triste e desesperador, do esporte amador caxiense. Referia-se, é claro, aos problemas criados pelo corte de verbas do Fiesporte, pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, deixando dezenas de entidades ou mesmo atletas, individualmente, em condições precárias.

Atletas do Estrela e do 1º de Maio e outras pessoas ligadas ao Integração, inclusive torcedores, esqueceram por momentos dos problemas acima referidos e saudaram o esporte através da execução do Hino Nacional, o abraço dos atletas ao entrarem em campo e, depois, com um jogo muito disputado e com quatro gols: deu empate em 2x2.

Ainda no sábado, em outras localidades, assim como no domingo, outros jogos deram início ao Integração 2017. Uma rodada inicial com algumas surpresas, alguns resultados inesperados de equipes que jogaram em casa e o tropeço de dois campeões da temporada passada: o time veterano do Estrela, que é penta e não conseguiu vencer o 1º de Maio na estreia, e o time titular do Aliança, que é tricampeão e foi derrotado no primeiro confronto, em casa, diga-se de passagem, pelo Amizade, de Caravaggio da 6ª Légua. Mas ainda tem muito jogo pela frente e surpresas e também afirmações virão por aí.

Apesar do Dia dos Pais, neste domingo, a rodada do Integração será normal para másters e veteranos, no sábado, e suplentes e titulares, no domingo.

 

RESULTADOS

1ª Rodada – 05/06 de Agosto

 

MÁSTERS

Vila Cristina 2x4 Amizade

Santa Lúcia 4x1 Aliança

Estrela 0x2 1º de Maio

 

VETERANOS

Vila Cristina 2x2 Amizade

Santa Lúcia 0x1 Aliança

Estrela 2x2 1º de Maio

 

SUPLENTES

Alviverde 2x3 São Vigílio

Aliança 2x1 Amizade

Vila Cristina 3x2 Estrela

Penharol 1x1 Santa Lúcia

 

TITULARES

Alviverde 0x1 São Vigílio

Aliança 0x1 Amizade

Vila Cristina 1x1 Estrela

Penharol 1x3 Santa Lúcia

 

 

CONFIRA A RODADA DESTE SÁBADO E DOMINGO - 12 E 13 DE AGOSTO

 

2ª Rodada 

 

Categoria Master e Veteranos

 

S.E.R. SANTA LÚCIA  X  E.C. VILA CRISTINA  - Local: Santa Lúcia

 

S.R. 1º DE MAIO  X  E.C. AMIZADE -  Local: Linha 40

 

ALIANÇA F.C.  X  E.C. ESTRELA - Local: Monte Bérico

Sábado

MÁSTERS – 13h45

VETERANOS – 15h45

 

 

Domingo

Categoria Suplentes e Titulares

 

S.E.R. SANTA LÚCIA  X  E.C. ALVIVERDE - Local: Santa lúcia

 

E.C. ESTRELA  X  G.E.LORETO - Local: Monte Bérico

 

E.C. AMIZADE  X  E.C. PENHAROL - Local: Caravágio da 6ª Légua

 

S.E.R. SÃO VIGÍLIO  X  E.C. VILA CRISTINA - Local: São Vigílio da 2ª Légua

 

FOLGA -  ALIANÇA F.C. 

 

 

Domingo

SUPLENTES  -  13h 45

TITULARES    -  15h 45

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes