Copão tem rodada normal

05/08/2017

 Categoria máster teve o jogo entre Forquetense e São Francisco antecipado para o sábado passado: deu empate em 2x2

 

O final de semana passado foi de parada para a maioria das equipes integrantes do Copão, que reúne as quatro principais categorias da Copa União de Clubes 2017 – máster, veteranos, suplentes e titulares. Entre suplentes e titulares, foram realizados apenas os confrontos de suplentes e titulares de São Luiz e Minuanos, adiados da sexta rodada devido à morte de um grande colaborador do clube da 6ª Légua.

Essa parada foi aproveitada pela organização para adiantar as partidas de máster e veteranos de União Forquetense e São Francisco pela sétima rodada. Como o segundo confronto da final da categoria sênior será em Forqueta, neste sábado, houve a necessidade desse ajuste na tabela de jogos. Para as demais equipes, a rodada será normal, com disputas tanto na parte superior como inferior na classificação.

Nos quatro jogos realizados na semana passada, apenas na categoria veteranos ocorreu mudança na classificação. Com a vitória sobre o São Francisco, o União Forquetense assumiu a primeira colocação, ultrapassando o Bevilacqua. As demais equipes se mantiveram na situação em que se encontravam.

A fase de classificação vai para a sétima rodada. Como são 11 integrantes em casa cada categoria, cada equipe joga 10 vezes nesta etapa. Assim, a maioria atuou cinco ou seis vezes, o que representa metade do caminho. Agora, todos entram na reta de definições, com diferentes interesses: as melhores campanhas dão a vantagem de decidir em casa a partir das oitavas de final, além do avanço em caso de igualdade em pontos e empate na prorrogação até as semifinais.

No caso dos que estão na faixa inferior da classificação, é o momento de buscar o arranque para tentar um lugar entre os oito melhores. Quem não conseguir, ficará apenas assistindo aos adversários na fase quente. Assim, cada jogo tem importância, o que mobiliza as comunidades.

 

Resultados

No sábado passado foram antecipados os jogos de másters e veteranos de Forquetense e São Francisco e realizados os jogos atrasados de suplentes e titulares de São Luiz e Minuano. Veja os resultados:

Másters - Forquetense 2x2 São Francisco

Veteranos - Forquetense4x2 São Francisco

Suplentes - São Luiz 5x0 Minuano

Titulares - São Luiz 1x1 Minuano

 

Sétima rodada, dias 5 e 6 de agosto

Juvenil x São Cristóvão

Bevilacqua x Minuano

Pedancino x São Virgílio

Diamantino x São Luiz

Forquetense x São Francisco

Folga: Botafogo

 

Máster: sábado, 13h30

Veteranos: sábado, 15h30

Suplentes: domingo, 13h30

Titulares: domingo, 15h30

 

Artilheiros

Categoria máster

1º, Valtair Fortunato (São Francisco), 7 gols; 2º, José Adão Fonseca (São Luiz), 5

 

Categoria veteranos

1º, Fabio Helio Christofaro (União Forquetense) e Ismael da Silva (São Luiz), 6 gols; 2º, Benhur Bonella (Bevilacqua) e Paulo Roberto Mugnaga (Diamantino), 5

 

Categoria suplentes

1º, Jonahtan Jardel Heisler (Juvenil), 8 gols; 2º, Daniel de Oliveira da Conceição (São Luiz), Paulo Sergio Unsiski (Juvenil) e Ricardo Perin Biondo (Juvenil), 5 gols

 

Categoria titulares

1º, Alan Varela Maciel (Bevilacqua), Davi Wolff Moura (Botafogo), Gilnei Gatelli da Silva (Juvenil) e Tiago Zanella (Bevilacqua), 4 gols

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes