CUC categoria sênior: Forquetense e São Luiz decidem o título neste sábado

05/08/2017

Com vitória no primeiro jogo, o União Forquetense tem boa vantagem para a decisão em casa

 

Se antes do confronto de ida da decisão da categoria sênior da Copa União de Clubes 2017 a única vantagem do União Forquetense sobre o São Luiz era o fato de sediar a partida final, a situação ficou ainda melhor depois do último sábado. Com a vitória por 3 x 0 no jogo na 6ª Légua, a equipe da zona oeste da cidade garante o título com um simples empate, neste sábado.

Para o São Luiz, só existe um caminho para pensar em reverter a vantagem e o favoritismo do adversário: vencer no tempo normal e provocar uma prorrogação. Nesse caso, tudo ficaria igualado novamente, com as duas equipes jogando pelo título no tempo extra. E, havendo igualdade neste, a definição do campeão ficaria para a cobrança de pênaltis, pois a melhor campanha na fase de classificação não teria influência, diferente das eliminatórias anteriores.

No primeiro duelo da decisão, o União Forquetense foi superior. A equipe chegou mais inteira na final, bem organizada e com força ofensiva. Renato Teixeira, aos 13 minutos do primeiro tempo; Neni, aos 13, e Pegora, aos 38, no segundo, marcaram os gols do time do técnico Silvio dos Santos. Já o São Luiz, comandado pelo interino Gilnei Poletto, pois o titular Brandão viajou, sofreu com alguns desfalques. Assim, precisará fazer uma jornada de superação neste sábado para mudar a situação.

Nesta decisão, a primeira da Copa União 2017, que tem as outras quatro principais categorias, do chamado Copão – máster, veteranos, suplentes e titulares – em andamento e logo deve iniciar o supersênior, o saldo de gols não tem influência. O que vale é a pontuação. E, em caso de igualdade nas duas partidas e prorrogação, a luta pelo título vai para os pênaltis.

 

 

 

AS FINAIS

 

Dia 29/7 – Sábado – 1º Jogo

Em São Luiz da 6ª Légua

São Luiz 0 x 3 Forquetense

 

Dia 05/8 – Sábado – 2º Jogo

Em Forqueta, 14h45

Forquetense x São Luiz 

 

Goleadores

1º, Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 15; 2º, Altemir Bianchini (São Virgílio) e Renato U. F. Pires (São Francisco), 11; 3º, Luiz Ivar Zimmer (São Luiz), 9  

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes