Copa União de Clubes: Copão e Categoria Sênior em destaque

06/07/2017

 Aqui, o confronto entre másters de Pedancino e Botafogo, sábado passado

 

Nada menos que 86 gols marcaram a terceira rodada do Copão, a principal competição da Copa União de Clubes 2017, que envolve as categorias máster, veteranos, suplentes e titulares. Nas 20 partidas realizadas no final de semana passada, as equipes mostraram efetividades no setor ofensivo. Apenas duas se encerraram com o placar em branco.

Entre os titulares, Minuano e Botafogo aplicaram 5 x 0, respectivamente, em Juvenil e Pedancino, o último fora de casa. O atual campeão Diamantino também foi goleado em casa, por 4 x 1, pelo União Forquetense, e soma apenas dois pontos em três partidas.

Na categoria suplentes, o Juvenil derrotou o Minuano por 11 x 1, em Fazenda Souza, num resultado que foge do padrão. O clube da casa acabou sendo penalizado com uma perda de mando devido à agressão à arbitragem de uma das partidas por um torcedor.

Bevilacqua, nos veteranos, e Juvenil, nos suplentes, são as únicas equipes que atuaram três vezes e apresentam 100% de aproveitamento. Por outro lado, Minuano, nos suplentes, e São Cristóvão e Pedancino, nos titulares, não somaram pontos nas primeiras rodadas.

O susto da terceira rodada envolveu o jogador Leandro, da equipe de veteranos do Juvenil. Aos 10 minutos de partida, ele caiu, desacordado. Em seguida foi levado a um hospital, onde começou a recuperação. As últimas informações são de que está bem.

Neste final de semana, 20 partidas serão realizadas pela quarta rodada, em diferentes pontos do município. Cada clube sedia os confrontos pelas quatro categorias. O São Virgílio folga desta vez. 

 

Quarta rodada, 8 e 9 de julho

Minuano x Diamantino (os quatro jogos serão no campo do Bevilacqua)

São Cristóvão x Bevilacqua

São Luiz x Botafogo

Juvenil x São Francisco

Forquetense x Pedancino

Folga: São Virgílio

 

Máster: sábado, 13h30

Veteranos: sábado, 15h30

Suplentes: domingo, 13h30

Titulares: domingo, 15h30

 

Artilheiros

Categoria máster

1º, Valtair Fortunato (São Cristóvão), 5 gols; 2º, Eliseu Sackvil (Forquetense), José Adão Fonseca (São Luiz) e Volnei José Dallegrave (Juvenil), 3 gols

 

Categoria veteranos

1º, Adriano Rodrigues da Conceição (Forquetense) e Benhur Bonella (Bevilacqua), 4 gols; 2º, Fabio Helio Christofaro (Forquetense) e Paulo Roberto Mugnaga (Diamantino), 3

 

Categoria suplentes

1º, Jonahtan Jardel Heisler (Juvenil) e Paulo Sergio Unsiski (Juvenil), 5 gols; 2º, Guilherme Varela da Silva Magnus (São Francisco), 4; 3º, Anderson Trentin de Oliveira (São Francisco) e Cristiano Cardoso da Silva (Bevilacqua), 3

 

Categoria titulares

1º, Alan Varela Maciel (Bevilacqua), Davi Wolff Moura (Botafogo) e Francisco Ronielly Alves Santos (Forquetense), 3 gols

 

 

 

CATEGORIA SÊNIOR: FORQUETENSE BEM PERTO DA VAGA NA FINAL

 

No primeiro jogo pelas semifinais da categoria sênior da Copa União de Clubes, o União Forquetense se impôs na casa do Bevilacqua e venceu por 4 x 1, sábado passado. Assim, a equipe de Forqueta joga por um empate na partida do dia 15, em sua sede, para chegar na final. E, se perder no tempo normal, ainda terá vantagem da igualdade na prorrogação.

A outra semifinal, diferentemente do que foi informado na edição passada do VE, terá o confronto de ida neste sábado. Às 14h45, o São Virgílio recebe o São Luiz. É a chance do time da casa tentar reverter a vantagem do adversário, que tem melhor campanha e depende apenas da igualdade em pontos nos dois confrontos, incluindo a prorrogação após o segundo, para se habilitar à decisão.

A competição sênior é a primeira da Copa União. Enquanto se realiza o Copão, que reúne as quatro principais categorias, máster, veteranos, suplente e titulares, os clubes estão se organizando para a supersênior. O prazo para a confirmação da participação se encerra no dia 15 de julho.

 

Semifinais

 

Jogo de ida – 1º/7

Bevilacqua 1 x 4 União Forquetense

 

Jogo de ida – sábado, 8/7

14h45

São Virgílio x São Luiz 

 

Jogos de volta – sábado, 15/7

14h45

União Forquetense x Bevilacqua

São Luiz x São Virgílio

 

 

Goleadores

1º, Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 14; 2º, Altemir Bianchini (São Virgílio), 11 gols; 3º, Renato U. F. Pires (São Francisco), 10; 4º, Luiz Ivar Zimmer (São Luiz) e Marcos Giacomoni (Forquetense), 7   

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes