Marcelo de Jesus dos Santos: sucesso no mundo real e no virtual

Marcelo dos Santos, através do seu sucesso nas provas, abriu condições para obter parcerias de alto nível no esporte que abraçou

Não é por acaso, que Marcelo é um verdadeiro colecionador de medalhas e troféus

As muitas vitórias nas pistas embalam a carreira do atleta Marcelo de Jesus dos Santos, que se destaca também no marketing esportivo e Facebook, somando cerca de 5 mil seguidores e amigos

Com 21 anos de idade, o corredor Marcelo de Jesus dos Santos tem mostrado uma grande habilidade para conciliar o talento que apresenta nas provas com o marketing. Funcionário justamente desse setor da Rodoil, na semana passada ele conseguiu, junto ao presidente Roberto Tonietto, uma parceria para competir na Maratona de Porto Alegre, no dia 11 de junho. E que se soma a vários outros apoios.

Natural de Palmas (PR), Marcelo se transferiu para Caxias do Sul com os pais, há 12 anos. Na escola, com o incentivo dos professores, pegou gosto pelas corridas, já que no futebol “não jogava nada”. Há cerca de três anos passou a encarar com maior seriedade as provas de rua, em especial nos 3 mil e 5 mil metros.

Os bons resultados serviram de base para ele obter uma série de parcerias, que permitem melhores condições para participar de competições, em Caxias e outros lugares pelo país. No momento, além da Rodoil, conta com a 361 Brasil, que fornece os tênis e foi uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos; o fisioterapeuta Rafael Plein, que também esteve no Rio 2016; a Sensu Comunicação, que trabalha sua imagem na internet; a Overtake, que fornece uniformes, mais a nutricionista Roberta Araújo, o treinador Daniel da Silva e a Sixgim Academia.

Cursando Administração de Empresas na UCS, com previsão de formatura na metade do ano que vem, ele tem bom embasamento no momento de negociar apoios. Geralmente, consegue a participação de empresas e pessoas em troca da divulgação dos serviços e produtos, o que de outra forma seria complicado pelos custos que envolvem os treinos e participação nas provas.

Desempenho

Nas sete provas em que participou este ano, Marcelo ganhou quatro: dupla masculina em Gramado, com Lucas Radtke; etapa de Caxias do Circuito do Sesc, nos 3 mil metros; 14ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre, nos 3 mil metros; e Poker Runner Day, em Montenegro, nos 3 mil metros.

Ele ainda destaca, nesta temporada, a participação no 22ª Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis, no qual ficou na quinta posição com a equipe Pangarés da Serra. “Foi uma prova de nível nacional, uma das principais da América, e muito forte. O terreno era muito difícil, com areia, subidas, descidas... Valeu pela experiência.”

Para este ano ou 2018, além das competições locais e estaduais, ele pretende participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Base para isso não falta, pois corre em média 250 quilômetros por mês. Assim, com algumas adaptações nos treinos, acredita que terá condições de integrar a competições que fecha a temporada no Brasil.

E, com o talento que tem nas pistas e na divulgação de resultados, espera conquistar novos espaços e evoluir sempre. “A corrida é um estado de espírito. A pessoa escolhe correr porque gosta. É uma forma de motivação e desafio”, ensina.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes