Copa União de Clubes: começa a fase quente na sênior


Forquetense, de Dirnei, é o campeão simbólico da 1ª fase: Pedancino ficou em 2º lugar

Melhor campanha na primeira fase, confirmada na última rodada, o União Forquetense encara uma equipe que também surpreendeu no final da etapa de classificação: o Juvenil, que estava em nono lugar e acabou ficando com a vaga que era ocupada pelo Minuano. Este acabou de fora com a derrota em casa justamente para o Forquetense.

A rodada derradeira a fase de classificação apresentou o empate do Pedancino com o São Virgílio, o que acabou determinando a perda da liderança geral. O São Luiz, que chegou a ocupar a primeira posição em parte do campeonato, terminou em terceiro. E o São Virgílio conseguiu manter a quarta colocação.

As quatro primeiras equipes atuam como visitantes neste sábado, nos jogos de ida das quartas de final. Por terem melhor campanha, contam com uma vantagem importante nos dois confrontos, além de atuarem em casa no segundo. No caso de vitória e derrota pela mesma diferença ou dois empates, ao final da segunda partida haverá uma prorrogação. Nesta, o mandatário garantirá a presença nas semifinais com um empate.

Nos quatro confrontos das quartas de final, dois chamam a atenção, pela denominação das equipes: São Francisco x São Luiz e São Cristóvão x São Virgílio. Como este final de semana é de Romaria de Caravaggio, a fé deverá se fazer presente nos gramados com muita força.

A direção da Copa União 2017 confirmou para o dia 10 de junho o início das categorias másters e veteranos, e para o dia 11, de suplentes e titulares. Apesar de ser um período típico de inverno, o interior deve pegar fogo, com grandes jogos e muitas emoções para as comunidades.

COMEÇA A FASE DO MATA-MATA

Quartas de final

Jogos de ida

Sábado, 27/5 – 15h30

Juvenil x Forquetense

Bevilacqua x Pedancino

São Francisco x São Luiz

São Cristóvão x São Virgílio

Primeira fase

11ª rodada – 20/5

Bevilacqua 8 x 0 Diamantino

São Virgílio 1 x 1 Pedancino

São Cristóvão 1 x 2 Juvenil

Minuano 0 x 3 Forquetense

São Luiz 1 x 2 São Francisco

Classificação final

1º lugar - Forquetense, 22 pontos

2º lugar - Pedancino - 21 pontos

3º lugar - São Luiz - 18 pontos

4º lugar - São Virgílio - 17 pontos

5º lugar - São Cristóvão - 16 pontos

6º lugar - São Francisco - 15 pontos

7º lugar - Bevilacqua - 13 pontos

8º lugar - Juvenil - 12 pontos

9º lugar - Minuano - 10 pontos

10º lugar - Botafogo - 7 pontos

11º lugar - Diamantino - 0 ponto

Goleadores

1º, Altemir Bianchini (São Virgílio), 11 gols; 2º, Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 10; 3º, Renato U. F. Pires (São Francisco), 8; 4º, Marcos Rogério Santos Ughi (Pedancino), Mário Bassani (São Luiz), Luiz Ivar Zimmer (São Luiz), Marcos A. Giacomin (Forquetense), 6

LANÇAMENTO OFICIAL DA CUC 2017

Acontecerá nesta quarta-feira, 24 de maio, o lançamento oficial da CUC 2017, nas categorias másters, veteranos, suplentes e titulares. O local é a Kenpo Sports, loja anexa à Eberle, no Centro de Caxias do Sul, Sininmbu, 1606, às 18h30. O protocolo:

- Sorteio da tabela dos jogos das quatro categorias.

- Entrega de bolas, patrocinadas pela Kenpo Sports, a todos os clubes.

Após, será oferecido pela Kenpo Sports um coquetel aos presentes.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes