EC Juventude/Prefeitura de Caxias/Categorias de Base

18/05/2017

Sub 15 estreia com força no Estadual, aplicando goleada diante do Gramadense

 

Dificilmente a estreia do Juventude no Campeonato Estadual Sub 15 poderia ser melhor: com um bom futebol e a goleada de 8 x 1 sobre o Gramadense, no último sábado, no campo 1 do Centro de Formação de Atletas. Essa foi a primeira partida pelo Grupo A, que tem ainda Caxias, Apafut (de Caxias do Sul), Safurfa (Marau) e Santa Rosa.

Na primeira fase, todos se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para a etapa seguinte. A organização é da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Nesta temporada, o Juventude espera fazer uma campanha melhor que a do ano passado, quando avançou apenas até a segunda fase.

Na estreia, o técnico do Juventude, Guilherme Bedin, escalou a equipe com Breno; Wellington Vargas, Guilherme Antunes, Deivid Alan e João Barth; Pará, Henrique Padilha e Rafael Rech; Jean Lucca, Pedro Arthur e Artur. Entraram durante a partida Wellinton, Yago, Pedro Lucas, Juan Pablo, Lucas Martins e Eduardo Kempf.

Os gols do alviverde foram marcados por Pedro Arthur (três), Rafael Rech, João Barth, Pará, Jean Lucca e Guilherme Antunes.

 “Tivemos o controle total da partida e conseguimos impor nosso modelo de jogo, que gira em torno da posse de bola e da agressividade ofensiva. Também conseguimos boa consistência defensiva e tudo isso fez com que chegássemos aos gols. Então, foi uma estreia excelente, onde mostramos bom refinamento técnico e maturidade na hora de pensar o jogo”, destacou Bedin, que tem ao seu lado na comissão o preparador físico Michell Valencia e o treinador de goleiros Felipe Franceschini.

Depois do bom início no Estadual, neste final de semana o Juventude participará de um torneio em Roca Sales. A equipe voltará a campo pelo campeonato no próximo dia 24, contra o Santa Rosa, fora de casa.

Para participar do campeonato da FGF, as equipes das categorias de base do Juventude contam com o financiamento do Fiesporte, por meio da Prefeitura de Caxias e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL). Além da sub 15, o clube tem esse apoio para a sub 17 e a sub 20.

 

Certificação

O Juventude conta com a certificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como clube formador de atletas. A categoria sub 15 é a primeira que tem competições organizadas pela FGF.

O gerente das categorias de base do clube é o ex-jogador Fernando Rech, que acompanhou a estreia junto com outros dirigentes e alguns país de jogadores.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes