Copa União de Clubes 2017: Pedancino lidera na última rodada

18/05/2017

 Equipe de Júlio César Gavazzoni (D) está em primeiro e o Forquetense é segundo

 

A competição na categoria sênior está chegando ao final da fase de classificação com uma mudança na ponta. São Luiz cai da primeira para a terceira posição. Quatro equipes lutam pelas três últimas vagas.

 

Na penúltima rodada da fase de classificação da categoria sênior da Copa União de Clubes 2017, o Pedancino, que era o vice-líder, derrotou o São Luiz e assumiu a primeira colocação. A equipe da 6ª Légua, que poderia encaminhar bem a melhor campanha, acabou caindo para a terceira posição, atrás também do União Forquetense, que chega forte na reta final.

Neste sábado, os três primeiros colocados encaram adversários que precisam somar pontos para avançar ou consolidar posição na tabela. Teoricamente, Pedancino e Forquetense, por jogarem fora de casa, devem esperar maiores dificuldades, mas o São Luiz enfrenta um São Francisco que precisa somar pelo menos um ponto para não depender de outros resultados.

São Virgílio e São Francisco fazem um duelo direto pela quarta colocação, que garante vantagens para as quartas de final. Mas encaram adversários diferentes, o que deve deixar os torcedores com os olhos no gramado e ouvidos nos celulares em busca de informações a respeito da outra partida.

Na parte inferior, são quatro equipes na briga pelas últimas três vagas. O São Francisco está em melhor situação, mas não deve vacilar. Se perder, pode ser ultrapassado por Bevilacqua, Minuano e Juvenil, este pelo número de vitórias se houver igualdade em pontos. Assim, é recomendável o máximo de cuidado.

Assim, apenas Botafogo, que já completou todas as partidas e folga, e Diamantino, que não somou nenhum ponto, não têm mais pretensões de classificação. Este último pode é atrapalhar a vida do Bevilacqua.

Todos os jogos têm importância para definir posições na classificação, o que deve despertar o interesse dos torcedores das comunidades envolvidas. O sábado, não importam as condições climáticas, deve ser quente nos gramados.

 

10ª rodada – 13/5

Diamantino 0 x 2 São Francisco

Forquetense 5 x 0 Botafogo

Pedancino 2 x 0 São Luiz

São Virgílio 0 x 0 São Cristóvão

Bevilacqua 2 x 2 Minuano

 

11ª rodada – 20/5 – 15h30

Bevilacqua x Diamantino

São Virgílio x Pedancino

São Cristóvão x Juvenil

Minuano x Forquetense

São Luiz x São Francisco

 

Goleadores

1º, Altemir Bianchini (São Virgílio), 10 gols; 2º, Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 9; 3º, Renato U. F. Pires (São Francisco), 8; 4º, Marcos Rogério Santos Ughi (Pedancino), Mário Bassani (São Luiz) e Luiz Ivar Zimmer (São Luiz), 6  

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes