Copa União de Clubes: cinco classificados, cinco na batalha

11/05/2017

 Vitória sobre o Diamantino na rodada passada dá sobrevida ao Juvenil: time de São Braz, no entanto, tem um jogo a mais que a maioria dos pretendentes à vaga

 

Copa União de Clubes

 

Cinco classificados, cinco na batalha

 

Fase das quartas de final está bem encaminhada, faltando duas rodadas para o final da primeira etapa da competição sênior. São três vagas ainda em aberto para o mata-mata das oitavas de final.

 

Vitória sobre o Diamantino na rodada passada dá sobrevida ao Juvenil de São Braz

 

Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação da categoria sênior, a primeira competição da copa União de Clubes 2017, a disputa é forte nas duas pontas da tabela. Na parte superior, São Luiz, Pedancino e União Forquetense já estão garantidos, brigando agora pela liderança.

Na sequência, São Virgílio e São Cristóvão estão virtualmente classificados. Para a confirmação da vaga, dependem apenas de um empate nas rodadas finais. Ainda lutam para obter um lugar entre os quatro primeiros, o que asseguraria o mando do segundo confronto das quartas de final, além do empate na prorrogação no caso de igualdade em pontos.

Na parte inferior, Juvenil, São Francisco, Bevilacqua, Minuano e Botafogo disputam as três vagas restantes. Entre eles, a situação mais difícil é de Juvenil e Botafogo, que têm apenas uma partida a disputar. Assim, precisam somar pontos e ficar na dependência de outros adversários.

O único que está fora de qualquer disputa é o Diamantino, que faz uma campanha muito ruim e sofreu várias goleadas. O único desafio do grupo deve ser fazer um “crime” e conseguir pelo menos uma vitória.

Enquanto isso, a direção da Copa União e clubes estão preparando a documentação para as demais categorias – titulares, suplentes, máster, veteranos e supersênior –, que devem ser realizadas a partir de junho. 

 

9ª rodada – 06/5

Botafogo 0 x 3 Pedancino

Juvenil 9 x 3 Diamantino

São Francisco 0 x 2 São Cristóvão

São Luiz 2 x 2 Forquetense

São Virgílio 3 x 0 Bevilacqua

 

Classificação

1º São Luiz - 18 pontos

2º Pedancino - 17 pontos

3º Forquetense - 16 pontos

4º São Virgílio - 15 pontos

5º São Cristóvão - 15 pontos

6º Juvenil - 9 pontos

7º São Francisco - 9 pontos

8º Bevilacqua - 9 pontos

9º Minuano - 9 pontos

10º Botafogo - 7 pontos

11º Diamantino - 0 ponto

(Juvenil e Botafogo têm um jogo a mais)

 

10ª rodada – 13/5 – 15h30

Diamantino x São Francisco

Forquetense x Botafogo

Pedancino x São Luiz

São Virgílio x São Cristóvão

Bevilacqua x Minuano

 

Goleadores

1º, Altemir Bianchini (São Virgílio), 10 gols; 2º, Renato U. F. Pires (São Francisco) e Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 7; 3º, Marcos Rogério Santos Ughi (Pedancino), Mário Bassani (São Luiz) e Luiz Ivar Zimmer (São Luiz), 6  

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes