Torneio Diamantino/Prefeitura: Borússia e Amigos são os campeões


Borússia foi o campeão na categoria livre

Amigos ficou em 1º lugar na categoria veteranos

As equipes Borússia, na categoria livre, e Amigos, na veteranos, foram as grandes campeãs do primeiro Torneio Diamantino de Futebol 7/Prefeitura de Caxias do Sul. A disputa, organizada pelo clube da comunidade de Nossa Senhora das Graças da 8ª Légua, teve a participação de 18 times, em dois domingos, dias 9 e 30 de abril. O financiamento foi da Prefeitura de Caxias, por meio do Fiesporte e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL).

Na competição principal, o primeiro domingo teve a participação de seis times. Desses, avançaram Grotas FC e Imigrante, diretamente para as semifinais. No segundo domingo, Borússia, Fronteira, Emirates FC, Amigos CS, Loteamento Caxias e Manual Futebol se enfrentaram pelas duas outras vagas. Grotas e Imigrante se classificaram.

Nas semifinais, um grande equilíbrio. O Grotas venceu o Fronteira apenas no Shoot-Out (uma espécie de pênalti, em que o jogador avança sozinho com a bola em direção ao goleiro e tem cinco segundos para definir o lance), após em empate em 0 x 0. Já o Borússia passou pelo Imigrante pelo placar de 2 a 1.

Na decisão, Borússia e Grotas empataram em 1 a 1 e outra vez a definição foi para o Shoot-Out. O Borússia teve maior precisão e ganhou por 4 a 3. E na disputa do terceiro lugar, o Imigrante venceu o Fronteira por 1 a 0. Antes dessa partida, chamou a atenção a “convocação” dos jogadores do Imigrante ao árbitro Betinho para posar para a foto com a equipe, numa prova do clima amistoso que prevaleceu durante todo o torneio.

Veteranos

Entre os jogadores mais experientes, a disputa, com seis equipes, foi toda no segundo domingo. Participaram Real, Amigos, Independente, Amigos do Vila Lobos, Diamantes e Tropeiros.

Mantendo o padrão da categoria livre, entre os veteranos os jogos foram bastante parelhos. Na decisão, entre Real e Amigos, empate em 0 a 0. Na definição no Shoot-Out, o time Amigos venceu por 3 a 2.

A competição ocorreu sem maiores incidentes. O serviço de atendimento médico teve pouco trabalho, assim como os seguranças. Os jogadores se preocuparam mais em jogar bola e evitaram ações antidesportivas.

Para organização, comunidade valorizada

Vice-presidente do Diamantino e responsável para organização do torneio, Pedro Hochmann não escondia a satisfação após a entrega da premiação. “Foi melhor que o esperado. O público, a disciplina, o nível técnico, tudo foi muito bom, até por ser o primeiro”, destacou.

Para o dirigente, “o Diamantino só tem a agradecer aos participantes e à prefeitura, Fiesporte e SMEL, pelo financiamento. No ano que vem, com esses parceiros, esperamos repetir”. Além da segurança e ambulância, Hochmann elogiou a arbitragem e o responsável pelo sistema de som, que orientou os jogadores a assistentes durante todo o torneio.

O presidente do Diamantino, Gilberto Visoná, também se mostrava feliz com a parceria com a prefeitura, que espera repetir no ano que vem. Ele lembrou que o Diamantino conseguiu no ano passado o inédito título da categoria principal da Copa União, invicto, e acredita que, dessa forma, o esporte engrandece Nossa Senhora das Graças da 8ª Légua, localizada ao lado do Loteamento Campos da Serra.

Destaques

Categoria livre

Campeão: Borússia

Vice-campeão: Grotas FC

Terceiro: Imigrante

Goleiros menos vazados: Alex Rodrigues (Fronteira) e Álvaro da Silva (Borússia)

Goleador: Victor Borges (Borússia)

Disciplina: Fronteira

Categoria veteranos

Campeão: Amigos

Vice-campeão: Real

Terceiro: Amigos do Vila Lobos

Goleiro menos vazado: Luiz Carlos (Real)

Artilheiro: Hélio França (Real)

Disciplina: Real

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes