São Luiz abre dois pontos à frente


Botafogo está fora da zona de classificação

A vitória por 4 x0 sobre o Minuano, fora de casa, garantiu ao São Luiz não apenas a manutenção da liderança isolada da categoria sênior da Copa União de Clubes 2017: com o empate do então segundo colocado Pedancino diante do Bevilacqua, em casa, o time da região leste de Caxias do Sul abriu dois pontos sobre o mais próximo seguidor.

Agora é o União Forquetense que está mais perto do líder, com dois pontos de diferença, após derrotar o São Virgílio por 2 x 1. Antes da oitava rodada, no último sábado, essas duas equipes tinham campanhas idênticas nos pontos e saldo de gols.

Neste sábado, São Luiz e Forquetense se enfrentam na 6ª Légua. Trata-se de um jogo que pode encaminhar a liderança definitiva desta fase, especialmente para o time da casa, que em caso de vitória abrirá no mínimo três pontos de diferença sobre o mais próximo seguidor. Isso porque faltarão apenas mais dois jogos nesta fase para boa parte das equipes.

O grupo dos cinco primeiros não sofreu alterações, a não ser no posicionamento de alguns times. Estes devem seguir até o final da fase de classificação na luta pelos quatro primeiros lugares, que garantem o jogo de volta dos mata-matas das oitavas de final em casa e, em caso de igualdade em pontos, a vantagem do empate na prorrogação após o segundo confronto.

O São Cristóvão, que folgou na rodada, se manteve na quinta colocação, com três pontos a mais que São Francisco, Bevilacqua e Minuano. E neste sábado encara o São Francisco, de Caçapava, que assumiu a vice artilharia da competição.

Na parte inferior da tabela, o São Francisco avançou da nona para a sexta posição. O Botafogo, que era o 10º, ainda sonha com a vaga, da mesma forma que o Juvenil, embora este tenha caído para o penúltimo lugar. Fora totalmente da briga, só o Diamantino, que ainda não venceu.

Classificação

1º lugar São Luiz, 17 pontos e 7 jogos

2º lugar Forquetense, 15 pontos e 7 jogos

3º lugar Pedancino, 14 pontos e 7 jogos

4º lugar São Virgílio, 12 pontos e 7 jogos

5º lugar São Cristóvão, 12 pontos e 7 jogos

6º São Francisco, 9 pontos e 7 jogos

7º lugar Bevilacqua, 9 pontos e 7 jogos

8º lugar Minuano, 9 pontos e 8 jogos

9º Botafogo, 7 pontos e 8 jogos

10º Juvenil, 6 pontos e 8 jogos

11º Diamantino, 0 ponto e 7 jogos

8ª rodada – 29/4

Minuano 0 x 4 São Luiz

Forquetense 2 x 1 São Virgílio

Diamantino 2 x 8 Botafogo

São Francisco 3 x 0 Juvenil

Pedancino 0 x 0 Bevilacqua

9ª rodada – 06/5 – 15h30

Botafogo x Pedancino

Juvenil x Diamantino

São Francisco x São Cristóvão

São Luiz x Forquetense

São Virgílio x Bevilacqua

Goleadores

1º, Altemir Bianchini (São Virgílio), 9 gols; 2º, Renato U. F. Pires (São Francisco), 7; 3º, Marcos Rogério Santos Ughi (Pedancino), Mário Bassani (São Luiz) e Renato Lopes Teixeira da Silva (Forquetense), 6

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes