Bella Futsal: equipe sub 20 intensifica treinamentos

04/05/2017

 Equipe é treinada pelo competente técnico Neto, que busca em primeiro lugar o entrosamento de seus jogadores

 

Daqui a menos de um mês, no dia 2 de junho, o Bella Futsal estreia no Estadual Sub 20, contra o Flores da Cunha, no Ginásio Sest Senat, no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul. Pode-se dizer que será uma dupla estreia, pois pela primeira vez o clube participará com uma equipe nessa categoria, já que antes atuou na sub 17. A sub 15 é a outra estreante nesta temporada.

Para o técnico José Paim Ramos Neto, mais conhecido como Neto, que iniciou os treinos há cerca de um mês e meio, o grande desafio é entrosar o grupo de jogadores. “Temos diferentes gerações. A base é do nosso sub 17 do ano passado, mas há cinco jogadores de São Marcos, cinco de Farroupilha e outros que vieram da UCS. Muitos eram adversários e agora são colegas”, explica o treinador.

Ele destaca que o projeto prevê resultados em três anos, mas, pela qualidade do grupo, esse tempo pode ser menor. “Nada impede que (os resultados) venham antes. Fizemos dois amistosos, contra equipes adultas, e perdemos, mas jogamos bem. A ideia é fazer mais três amistosos, também contra times adultos, antes da estreia”, afirma Neto, que também comanda o time sub 15 do Bella Futsal.

Mas, como ocorre no esporte amador em geral, o trabalho é feito com sacrifícios. Um exemplo está na preparação da equipe, que ocorre em apenas dois treinos por semana, nas terças e sextas-feiras, das 21h às 23h. "A nossa maior parceira é a empresa Mar Um, do ex-jogador Gelson Scola, a quem agradeço muito”, afirma o dirigente Adilson Moskal, que trabalha com gestão esportiva, com a colocação de atletas em alguns clubes de futebol.

 

Competição regionalizada

O Campeonato Estadual Sub 20 terá a participação de 15 equipes, divididas em duas chaves regionalizadas. Na primeira fase, o Bella Futsal terá como adversários, além do Flores da Cunha, na estreia, UJR (Novo Hamburgo), MGA (Caxias do Sul), SER Alvorada (Alvorada), ACBF (Carlos Barbosa) e Assoeva (Venâncio Aires).

As equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. Avançam à segunda fase as cinco primeiras da cada chave.

O técnico Neto tem na comissão o auxiliar Jhonatan Lopes e o preparador de goleiros Éder Rocha. O grupo é composto por 26 jogadores.

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes