Copa União: Diamantino e São Luiz festejam. Supersênior tem decisão


Nos titulares, o Diamantino é campeão após 20 anos de espera

Nos veteranos, o São Luiz chegou ao heptacampeonato

Depois de 20 anos de espera, o Diamantino conquistou no último domingo o primeiro título na categoria titulares, a principal da Copa União, ao bater o Juvenil por 3 a 1. No primeiro confronto, em São Braz, havia ocorrido empate em 2 a 2, o que deixava as equipes em igualdade de condições para a definição do título. O Juvenil, do técnico Ademir De Carli, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O Diamantino, treinado por Pedro Hochmann, sentiu o baque, mas conseguiu a igualdade aos 44 minutos, com o gol de Moicano. Na etapa final, William Mucke estabeleceu a virada do Diamantino, aos 6 minutos, e Diogo, quatro minutos depois, ampliou para 3 a 1. A partir daí o time da casa administrou a partida até o final, para a festa dos cerca de 500 torcedores que assistiram ao jogo. A arbitragem foi de Márcio Chagas, sem nenhum problema. Após o final da partida, dois torcedores com camisa do Juventude tentaram agredi-lo, mas foram contidos por dirigentes e integrantes das comissões técnicas dos dois times.

Título aos 45 minutos

Depois de golear o Conceição por 5 x 0 no campo da Linha Feijó, no confronto de ida das finais da categoria veteranos da Copa União, tudo indicava que o confronto de volta, na 6ª Légua, seria uma mera formalidade para o São Luiz confirmar o sétimo título consecutivo, no último sábado. Mas a história foi diferente, embora com o final esperado. Com um bom desempenho, o Conceição abriu 2 a 0 no primeiro tempo, deixando claro que poderia surpreender. Sentindo a pressão, o São Luiz perdeu algumas chances e conseguiu descontar apenas no início da etapa final. A partir daí, passou a pressionar e criar chan-ces, embora, em duas escapadas, o Conceição tenha perdido oportunidades preciosas para encaminhar a vitória. Aos 45 minutos, num lance discutido pelos visitantes, que alegaram que a bola saiu antes e um impedimento, o São Luiz conseguiu a igualdade, que garantiu a festa. Entre os destaques da equipe, o técnico Brandão e o lateral Luciano, ambos ex-jogadores do Caxias.

Decisão no supersênior

Neste sábado, 19 de novembro, acontece a grande final da categoria supersênior, envolvendo Minuano de Fazenda Souza (que sedia a decisão) e o São Luiz da 6ª Légua, jogo marcado para as 16h30. Como venceu o jogo de ida - placar de 2x0 -, o Minuano joga pelo empate no tempo regulamentar. Se o São Luiz vencer, por qualquer placar, haverá prorrogação. Se esta terminar empatada, a disputa do título vai para a cobrança de pênaltis.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes