Estreante coloca os titulares do Santa Lúcia na liderança

Melancia aponta equipes favoritas ao título na categoria titulares: um técnico do bom futebol

Se encaminhando para as últimas três rodadas da fase de classificação, o Campeonato Integração é liderado pelo Santa Lúcia na categoria titulares. A boa novidade dessa equipe está no comando do técnico Alexandre Ribeiro dos Santos, o Melancia, um estreante na função e que tem mostrado competência. Natural de Lages (SC), Melancia veio para Caxias do Sul com 18 anos para trabalhar. Entre as várias empresas em que atuou, na Randon foi coordenador de esportes por quatro anos. Lá, ele afirma que aprendeu muito “olhando grandes técnicos, como Dante Turra e Luizinho da Veiga”. No ano passado, foi auxiliar de Caçapava no próprio Santa Lúcia. Melancia ganhou o apelido quando trabalhava no Big e foi visto por alguns amigos anunciando uma promoção da fruta por preços reduzidos. A brincadeira acabou pegando. Nesta entrevista, ele fala do trabalho no Santa Lúcia a caminho da fase quente do Integração.

Entrevista Qual é o estilo de jogo que você gosta de colocar em prática? Gosto de jogar para a frente. No futebol, se ganha fazendo gols, não dá para jogar para trás.

O grupo conta com jogadores adequados para isso? O time é leve e joga para a frente. Tem alegria nas pernas e por isso estamos na liderança. E pela união do grupo, que quer chegar.

Você imaginava isso no início do trabalho? Não achava que estaria onde estamos, mas pelos atletas que temos, via chances de uma grande campanha.

O fato de o Santa Lúcia ter vencido o bicampeão Aliança por 4 a 2, há algumas rodadas, o coloca como favorito ao título? Ainda não. Vamos esperar o começo dos mata-matas. Favoritas, na minha opinião, são quatro equipes: o Estrela, pela camisa, o Aliança, o Palmeiras e, claro, nós.

Você conta com muitos ex-profissionais no grupo? Temos o Chileno, meia, o Felipe Coelho (Manco), segundo volante e meia, o Paulo César, volante e lateral-esquerdo, o Biro-Biro, zagueiro, entre outros.

Como são as condições de trabalho no Santa Lúcia? Passei por outras equipes, mas aqui é onde estão as melhores condições. O Baretta e o Gilmar estão sempre apoiando, junto com toda a direção.

Como você projeta os mata-matas? Vamos chegar com os pés no chão, com humildade, como começamos o campeonato. Não vai ser fácil.

E, por ser estreante na categoria principal, como avalia esse desempenho? É a minha primeira chance. Tomara que sirva de incentivo para que apareçam pessoas novas que gostem de futebol como eu, alegre, bonito.

Você pensa em assumir algum time profissional no futuro? Não, só amador. Profissional tem que estudar.

SAIBA MAIS Alexandre Ribeiro dos Santos, o Melancia Natural de Lages (SC), em 02/8/1981 Solteiro Trabalha na rede de postos SIM Técnico da categoria titulares do Santa Lúcia

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes