Amor ao clube, antes de tudo

12/08/2016

Paulo César Santos é um dos mais dedicados dirigentes da SER  Caxias

 

O cidadão Paulo César Santos, 41 anos, bem que poderia, aos domingos, às vezes também no meio da semana, ir ao Estádio Centenário como qualquer torcedor comum, para torcer pelo seu time de coração. Mas não é assim: César, como é mais conhecido, se dedica ao Caxias todos os dias da semana, na difícil missão de dirigir as categorias esportivas do clube - trabalho de base - por um único motivo: o amor que sempre teve pela agremiação grená. Empresário bem sucedido no meio de transportes - possui uma frota de 35 veículos, entre vans, micro-ônibus e ônibus (um deles a serviço do Caxias) - César faz sobrar tempo para se dedicar ao clube do coração.


Com ele e sua equipe de trabalho, a Associação Fidelidade Grená, através da SER Caxias, cumpre à risca o trabalho na formação “de cidadãos e se possível de atletas”, como afirma o próprio César. As atividades envolvem garotos de idade entre 7 e 19 anos, incluindo as categorias beneficiadas pelo financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fiesporte e SMEL. São as categorias sub 15, sub 17 e sub 19, que disputam o Estadual de Categorias de Base. Outras categorias, no entanto, também disputam competições regionais, como a sub 13, sub 14, sub 16 e sub 17 B. César destaca também que, entre os objetivos das categorias de base, está a sustentação da equipe principal, ou seja, revelar atletas para integrar a equipe profissional. Hoje, por exemplo, quatro atletas da base já têm passagem pela equipe de cima:  Waguinho, Gabriel Lagoa, Yuri, Ranther e Felipe. O dirigente lembra ainda que, dentre as atribuições de seu departamento, está o trabalho junto aos consulados dos bairros de Caxias do Sul, informando que o Caxias está à disposição dos interessados em abrir novos consulados no município, devendo os mesmos procurarem a sala das categorias esportivas do clube.


Além do futebol, as atribuições do “Super César” e sua equipe envolvem as equipes de rugby para a disputa do Estadual, procurando cada vez mais a qualificação de seus integrantes. Com este propósito, atualmente está sendo reformada a academia que dá suporte aos atletas desta modalidade.


Com as dificuldades conhecidas por todos, Paulo César dos Santos empresta, desta maneira, a sua contribuição ao clube de seu coração. Que outras pessoas, e empresas, igualmente, também o façam.
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes