Líder do Estadual, MGA joga com ACBF no dia 30

22/07/2016

Renatinha (E) é a grande estrela no time de estrelas do MGA Games

 

A equipe do MGA Futsal Feminino/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul vem acumulando bons resultados e está dividindo a liderança com a equipe da Celemaster de Uruguaiana. Na rodada do último final de semana, em casa - Arena - as meninas do MGA venceram a equipe Malgi, de Pelotas. A classificação atual do Estadual é a seguinte: 1º Celemaster e MGA, 18 pontos; 3º ACBF, 12; 4º Malgi, 9; 5º Palestra, 6; 6º ASSAF, 0.


O MGA está focado nos treinos e com muita motivação nos jogos, ainda mais depois de uma grande conquista de uma das suas atletas, Renatinha, que representou muito bem a equipe do MGA e a cidade de Caxias do Sul no Mundial. As meninas do Brasil saíram com o título nesta competição, sendo pentacampeãs. É importante destacar que Renatinha conquistou a artilharia do campeonato, sendo ainda a melhor pivô e destaque da final. Direção e atletas do MGA estão muito orgulhosos por esta conquista, para Caxias do Sul e pelo futsal feminino brasileiro. Parabéns, Renatinha.


Renatinha também encanta na Seleção Brasileira

A bola, nos pés de Renatinha, literalmente fica “redonda”, submissa à genialidade de uma atleta fora de série, craque na acepção da palavra. Em quadra, Renatinha parece jogar sorrindo, não para zombar das adversárias, mas para mostrar a sua alegria por jogar futsal. Ninguém, entre tantos que gostam do futsal, tem dúvidas de que joga no MGA Futsal Feminino/Prefeitura de Caxias, a melhor jogadora do Rio Grande do Sul. 
No recente Campeonato Mundial de Futsal Universitário, disputado em Goiânia, Renatinha não só consagrou-se campeã (na verdade o Brasil chegou nesta disputa ao pentacampeonato mundial), como também foi a goleadora, com 15 gols, sendo escolhida na mesma competição como a melhor pivô e a melhor jogadora do Mundial. Decisiva também na conquista do Campeonato Estadual do ano passado, título inédito que o MGA trouxe para Caxias do Sul, Renatinha está super motivada para buscar o bicampeonato, nesta temporada.


Nesta quinta-feira, Visão Esportiva falou com Renata Adamatti, 23 anos, a Renatinha que é o destaque maior no time de estrelas do MGA Futsal Feminino/Prefeitura de Caxias do Sul. Indagada se realmente é a melhor jogadora do Estado, respondeu negativamente: “Não, tem várias meninas que se destacam, algumas delas convocadas sempre para a Seleção Brasileira principal. Eu trabalho para melhorar e se possível ficar entre as mellhores, só isso”. Sobre a possibilidade de conquista do bicampeonato estadual, também foi cautelosa: “É um campeonato difícil, será bem mais difícil do que no ano passado. Além da Celemaster, não podemos esquecer da ACBF e do time de Pelotas, que vem crescendo.Mas vamos batalhar por mais este título, o MGA tem um bom grupo de atletas”, destacou.


Hoje, Renatinha é uma atleta profissional. Já jogou quatro anos em Chapecó, dois em Camburiú  e já participou de dois mundiais pela Seleção Principal e três pela Seleção Universitária - ganhou todos. Afora o futsal,  faz Educação Física na UCS e trabalha como estagiária na Academia Feminan Vis, na Rua Luís Antunes, Bairro Panazzolo.
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes