Integração: 2ª rodada promete bons jogos

24/06/2016

 Foi promissor o início do 34º Campeonato de Integração/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, no último final de semana. Os jogos tiveram bom índice técnico e disciplinar, vislumbrando uma competição de alto nível até o mês de dezembro. A abertura oficial foi no campo do Santa Lúcia, onde jogaram masters e veteranos da equipe local e do Amizade, de Caravaggio da 6ª Légua. No evento, presenças ilustres, como os        representantes do Fiesporte/SMEL, diretor Marcos Wilson da Silva e coordenadora Denise Cemin Dani e também o árbitro Márcio Chagas da Silva.

 

O presidente do Campeonato de Integração, Ivanir Spiller, deu as boas vindas a atletas, dirigentes e torcedores, destacando a grandeza do campeonato. Destacou o financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fiesporte e SMEL, e dos patrocinadores, Supermercado Vantajão e Brisa Esportes. No jogo da abertura oficial e nos demais jogos da rodada, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem a Lindoberto Zanrosso, falecido no último dia 10.

 

1ª Rodada - Resultados

 

MASTERS
Aliança 2x4 Palmeiras
Estrela 2x1 Victor E./1º de Maio
Santa Lúcia 3x0 Amizade
Folgou o Catarinense

 

VETERANOS
Aliança 1x1 Palmeiras
Estrela 0x1 Victor E./1º de Maio
Santa Lúcia 0x2 Amizade
Folgou o Catarinense

 

SUPLENTES
Santo Homo Bom 1x0 Palmeiras
Catarinense 2x3 Aliança
Victor E./1º de Maio 1x4 Santa Lúcia
Estrela 1x0 São Vigílio
Vila Cristina 3x2 Loreto
Alviverde 4x3 Amizade

 

TITULARES
Santo Homo Bom 0x4 Palmeiras
Catarinense 0x1 Aliança
Victor E./1º de Maio 1x0 Santa Lúcia
Estrela 0x1 São Vigílio
São Cristóvão 2x0 Loreto
Alviverde 0x1 Amizade

 

2ª Rodada – Jogos

 

MASTERS E VETERANOS - SÁBADO - 25 DE JUNHO
                  Palmeiras x Victor Emanuel/1º de Maio
                  Estrela x Catarinense
                  Santa Lúcia x Aliança                  
                  Folga o Amizade

 

SUPLENTES E TITULARES - DOMINGO - 26 DE JUNHO
                 Vila Cristina x Alviverde
                 Palmeiras x Amizade
                 Santa Lúcia x Aliança
                 São Vigílio x Victor Emanuel/1º de Maio
                 Catarinense x Santo Homo Bom
                 Loreto x Estrela
(Horários: masters e suplentes, 13h45; veteranos e titulares, 15h45).

 

Parcerias reforçam a grandeza do campeonato


O Campeonato de Integração está completando nesta temporada 34 anos de história. É o mais antigo campeonato de Caxias do Sul, um dos mais antigos do Rio Grande do Sul e do País. Teve momentos espetaculares, no auge, como teve também momentos nebulosos e não faz muito tempo até se pensou em parar por completo a competição. E não faz muito tempo. Mas pessoas de bem, batalhadores do esporte caxiense, alguns até fundadores do campeonato, deram a volta por cima, batalharam para que o Integração voltasse a ser forte. Além dos participantes tradicionais, outros clubes se somaram a eles e atualmente, pode-se dizer, o Integração voltou a ser Integração.


O fortalecimento nos últimos anos se deve muito ao empreendedorismo do coordenador Ivanir Spiller, que tem sabido se assessorar também de pessoas competentes e imbuídas no sentido de trabalhar não apenas para seus clubes, mas para o campeonato. A busca de apoiadores tem sido importantíssima para a manutenção do alto nível do Integração, dentro e fora dos gramados. O financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fiesporte/SMEL, tem sido fundamental para a grandeza do campeonato. O patrocínio do Vantajão foi - e ainda é - um acréscimo na infraestrutura que Spiller e sua equipe deram à competição.


Brisa Calçados
Para esta temporada, Spiller foi à busca de mais parceiros para financiar as despesas, que não são poucas, do campeonato. Portas se fecharam, outros relutaram, mas a Brisa Calçados optou por abraçar a causa. É o novo parceiro do Integração e um parceiro que certamente veio para ficar. É de conhecimento de todos que o Vantajão foi adquirido pelo Andreazza, agora mas do que nunca a maior rede de supermercados de Caxias do Sul e da região. Mas certamente o Super Andreazza também dará continuidade à parceria iniciada pelo Vantajão e outros parceiros também virão pela frente. Quem ganha com isso é o campeonato, são os clubes e também os investidores. Ainda ontem, perguntado sobre o que representava a parceria da Brisa Esportes, Ivanir Spiller, que vai para  quinto ano de coordenação do Integração, foi taxativo: “É um parceiro importante, que certamente ficará conosco por muito tempo. Numa parceria, os dois lados devem ser beneficidados e no caso da Brisa Esportes, os nossos clubes, atletas, simpatizantes, certamente saberão retribuir os benefícios que esta empresa trará ao Integração”.


Pelo lado da Brisa Calçados, o diretor comercial Thiago Dal Pizzol também se mostra feliz com o patrocínio ao Integração: “Investir no futebol é uma estratégia da empresa, pois este é o esporte mais praticado no País. Fortalecendo este investimento junto ao Integração, estaremos buscando um relacionamento maior com as equipes. E tenho a certeza de que nossa parceria vai durar por muito tempo”, concluiu.


Na última terça-feira, Thiago Dal Pizzol recepcionou o coordenador Ivanir Spiller e alguns dirigentes de clubes, confirmando na oportunidade a doação de 100 bolas da marca Penalty para o campeonato deste ano. 
Importante: a partir desta sexta-feira, 24 de junho, os leitores do Visão Esportiva poderão buscar o seu exemplar, gratuitamente, também na Brisa Esportes da Os 18 do Forte, número 1471, esquina com a Andrade Neves. Visão Esportiva é semanário, estando à disposição dos leitores às sextas e sábados.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes