Leonice divulga resultados alcançados até agora


Atleta caxiense também participou da Prova Internacional Indomit, de 100 quilômetros, com clima abaixo de zero grau

Representante da Agremiação Social Esportiva Pedancino e financiada pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL, a ultramaratonista caxiense Leonice Ceconello iniciou a temporada de 2016 atuando em duas provas no Brasil e uma na Argentina. No início de abril, ela marcou presença na Ultra Trail, de 50 quilômetros, em São Bento de Sapucaia, em São Paulo. Num trajeto de trilhas fechadas, estradões, com muitas subidas e descidas, Léo ficou em 7º lugar na categoria, com o tempo de 8h42. Depois, ainda em abril, Leonice partiu para mais um desafio, desta feita em Vale das Videiras, Petrópolis, Rio de Janeiro. Na prova denominada APTR Ultra Trail, de 72 quilômetros, ela obteve o 4º lugar geral feminino, com o tempo de 10h36. No final de maio, 27 e 28, Leonice Ceconello participou da Indomit Ultra Trail, em Potrerillos, Mendoza, na Argentina, percurso de 100 quilômetros, conseguindo percorrer 58 quilômetros, onde tomou a difícil decisão de parar.

Segundo ela, a maior dificuldade foi o frio de 3 a 5 graus negativos, passando por vários rios, ficando com os pés molhados. Sentiu a dificuldade com a respiração nos 3.400 metros de altitude. Esta foi a primeira prova solo que Léo tomou a decisão de parar, para a preservação da integridade física: “Normalmente o psicológico manda no corpo, mas desta vez foi o contrário, a mente foi fraca”, enfatizou. Contudo, a ultramaratonista caxiense não desanima e já está se preparando para uma prova a ser realizada em Curitiba, em julho, com percurso de 105 quilômetros.

Agradecimentos Léo faz questão de agradecer pessoas e entidades que a patrocinam e apoiam. Cita Germano De Camillis, preparador físico, Rafael Plein e equipe - Fisioterapia Esportiva - Guenoa Apetrechos, Academias Estação Saúde e Bio Center Caxias e Nutrishap Suplementação. Agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, que financia o projeto Fiesporte e SMEL, além da Agremiação Social e Esportiva Pedancino, da qual Léo é representante do esporte de rendimento modalidade Esporte de Aventura.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes