Integração tem abertura no Santa Lúcia neste sábado


Morte de Lindoberto Zanrosso, na sexta-feira passada, dia 10, enlutece a competição

Começa neste final de semana o 34º Campeonato de Integração/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul - Edição 2016. A abertura oficial sera neste sábado, 18 de junho, 13h30, no campo do Santa Lúcia da 9ª Légua. No campeonato que está começando, destaque para a participação, pela primeira vez, das equipes Santo Homo Bom e Vila Cristina. Também é destaque a composição Victor Emanuel/1º de Maio, formando uma equipe só em todas as categorias. Penharol e Saletino são as ausências nesta edição do Integração, em relação aos participantes do ano passado.

Nas categorias suplentes e titulares, a 1ª fase tem turno único, de todos contra todos, classificando-se oito equipes para a 2ª fase. Nos masters e veteranos, a 1ª fase também será de todos contra todos, mas classificando-se as seis primeiras equipes para a 2ª fase.

Masters e Veteranos – Sábado, 18, às 13h45 e 15h45 Aliança x Palmeiras - em Monte Bérico Estrela x Victor Emanuel/1º de Maio - na Vila Maestra Santa Lúcia x Amizade - em Santa Lúcia da 9ª Légua Folga o Catarinense

Suplentes e Titulares – Domingo, 19, às 13h45 e 15h45

Santo Homo Bom x Palmeiras - em Santo Homo Bom Catarinense x Aliança - em Forqueta (campo do Catarinense) Victor Emanuel/1º de Maio x Santa Lúcia - na Vila Maestra Estrela x São Vigílio - em Nossa Senhora da Saúde Vila Cristina x Loreto - em Vila Cristina Alviverde x Amizade - em São Martinho

Lindoberto Zanrosso, uma ausência muito sentida

O esporte caxiense perdeu na semana passada - 6ª feira, 10 de junho -, uma de suas mais ilustres figuras. Aos 62 anos, faleceu Lindoberto José Zanrosso, técnico de futebol que trabalhou na dupla Ca-Ju e vários outros clubes profissionais do Rio Grande do Sul. Também treinou a equipe do Sorriso, de Mato Grosso, inclusive levando este clube ao título inédito de campeão estadual.

Lindoberto Zanrosso teve uma ligação muito afetiva com o Campeonato Integração, onde atuou como atleta, dirigente e técnico do Estrela da Saúde - no ano passado dirigiu o time suplente da agremiação sediada em Nossa Senhora da Saúde. Na realidade, toda a família de Lindoberto Zanrosso teve e tem ainda afinidade com o Integração. O pai, já falecido, e os irmãos, sempre tiveram envolvimento com o Estrela e com o Campeonato Integração.

Lindoberto também teve forte envolvimento com a comunidade de Nossa Senhora da Saúde, inclusive mantendo um projeto comunitário, atendendo, através do futebol, garotos deste e de outros bairros da região. O Integração, que está começando, tem mesmo em Lindoberto Zanrosso uma ausência muito sentida.

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes