Copa Amigos define campeão da categoria livre


No primeiro jogo deu Amizade 3x3 Olaria, em Caravaggio da 6ª Légua

Neste sábado, dia 11 de junho, às 15 horas, na Linha 40, Olaria e Amizade A iniciam o jogo que vai apontar o campeão da temporada na categoria livre da Copa Amigos/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, edição 2016. No jogo de ida, realizado sábado passado em Caravaggio da 6ª Légua houve empate em 3x3. Como tem a melhor campanha em todas as fases da competição, o Olaria joga pelo empate para se tornar tetracampeão desta categoria. O Amizade A, porém, ficará com o título se vencer este jogo de volta por qualquer resultado. A arbitragem nesta decisão será do ex-árbitro da Federação Gaúcha de Futebol e agora comentarista de arbitragem da RBS TV, Márcio Chagas da Silva.

Premiação Na categoria veteranos, o título ficou com o Amizade e o vice com o Santo Homo Bom. Entrega da premiação será em jantar que acontece na Linha 40, dia 18 deste mês, às 20 horas. Ingressos podem ser adquiridos pelos representantes das equipes que participaram da Copa Amigos 2016.

O que dizem os técnicos

Liomar Coelho, 37 anos, técnico do Amizade, está otimista, mas sabe da força do adversário: “Temos condições de vencer, temos um bom time e precisamos fazer como fizemos no primeiro confronto, um jogo aberto, buscando sempre o gol”. Para a finalíssima, ele tem desfalques: Maílson, expulso no jogo de ida, Marreco e Biro, que receberam o terceiro cartão amarelo, e Ígor, lesionado. No entanto, o Amizade terá a volta de Zanol, que é um ótimo reforço, Coelho, respeita muito o Olaria, adversário deste sábado: “O grupo deles é maior que o nosso e a troca de jogadores durante as partidas é muito qualificada. Mas nós também temos boas reposições”, conclui.

Éder Vanzin, 35 anos, técnico do Olaria, foi o treinador do Olaria nas três conquistas da categoria livre e agora busca o tetra. Mas, a exemplo do técnico adversário, não acha que há um favorito na decisão deste sábado: “Favoritismo, só para a torcida de um ou outro, nós, técnico e jogadores, não achamos que haja um favorito, pois os dois times são qualificados. Mas nós, por jogarmos onde mandamos nossos jogos - Linha 40 - temos o dever de nos impor em busca da vitória”. Indagado se espera um jogo aberto, como foi o primeiro, de empate em três gols, Éder dizque sim: “Atacar é uma característica não só do Olaria, mas também do Amizade, como se viu no jogo de ida. Esperamos que seja assim também na decisão”. Sobre ausências no seu time, só um titular não estará presente: Kiko, expulso junto com Maílson, no confronto em Caravaggio da 6ª Légua, desfalca o Olaria, de Éder Vanzin.

CONFIRA

Jogo de Ida Sábado, 4 de junho Amizade A 3x3 Olaria

Jogo de volta Sábado, 11 de junho Olaria x Amizade A 15 horas - na Linha 40

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes