Amizade festeja o penta nos veteranos


Foto: Diego Demori

Numa final empolgante, com bom público, o Amizade venceu o Santo Homo Bom pelo placar de 4x2, sagrando-se pentacampeão da categoria veteranos, na Copa Amigos/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul - 2016. A partida foi realizada em Santo Homo Bom, no último sábado, 14 de maio. No jogo de ida, na semana anterior, em Caravaggio da 6ª Légua, o Amizade, do técnico Sadi Viganó, havia vencido por 5x0, fazendo ao final dos dois jogos da fase final um escore agregado de 9x2. A grande final dos veteranos teve arbitragem de Marcio Chagas da Silva, ex-árbitro da Federação Gaúcha de Futebol e atual comentarista de arbitragem da RBSTV. Seus assistentes foram Deivison Lopes e Jean Gomes. A Festa de premiação será realizada em jantar na Linha 40, dia 18 de junho, às 20 horas. Quem desejar adquirir ingresso pode entrar em contato com o Sr. Vilmar, do Palmeiras da Linha 40, ou com os representantes das equipes que disputaram a Copa Amigos 2016.

Destaques A categoria veteranos da Copa Amigos 2016, que conta com o financiamento do Fiesporte/SMEL, teve estes destaques finais:

Campeão: EC Amizade Vice-campeao: SC Santo Homo Bom 3º lugar: SE Canarinho (pela classificação na 1ª fase) Troféu Disciplina: EC Amizade, com 18,13 pontos negativos; (Imigrantes e SHB, 18,75; Tunas Altas, 23,33 e Canarinho, 27,50) Goleador: Marquinhos do EC Amizade, com 13 gols marcados Goleiro menos vazado: Marcos do EC Amizade e Lotário do SHB com média de 1,75, gols sofridos por jogo. Ambos sofreram 14 gols na competição.

Categoria livre inicia a fase semifinal

Se a categoria veteranos já tem o seu campeão - no caso do Amizade, leia-se pentacampeão - a categoria livre começa a fabricar o seu campeão a partir de agora, quando apenas quatro são os pretendentes. A fase semifinal começa neste sábado, dia 21, e envolve Olaria, Imigrantes, Amizade A e Canarinho. Serão jogos de ida e volta e os dois primeiros - Olaria e Imigrantes - levam vantagem para esta fase, de acordo com o regulamento. Os cruzamentos nessa fase foram definidos de acordo com a classificação, por aproveitamento, na primeira fase: Olaria 100%; Imigrantes 73,33%; Amizade A 72,22%; Canarinho 53,33%.

As equipes do Olaria e do Imigrantes jogam por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota desde que pelo mesmo placar, para avançarem às finais. Já o Canarinho e o Amizade A, terão que vencer um jogo e fazer saldo maior nas duas partidas, ou seja, ganhar por 2×0 e perder por 1×0, para chegarem nas finais. Em Caravággio jogam Amizade A x Imigrantes e em Santo Antônio de Ana Rech, jogam Canarinho x Olaria.

Quartas de Finais - Resultados Olaria 3 x 1 São Cristóvão, placar agregado 4 x 3, classificado Olaria; Canarinho 4 x 2 São Cristóvão, placar agregado 5 x 3, classificado Canarinho; Amizade A 5 x 0 SHB, placar agregado 8 x 1, classificado Amizade A; Imigrantes 3 x 0 São Luiz, placar agregado 4 x 0, classificado Imigrantes.

Semifinais – Jogos de Ida - Sábado - Dia 21 Em Caravággio - Amizade A x Imigrantes - 15 horas Em Santo Antônio de Ana Rech - Canarinho x Olaria - 15 horas

Posts Recentes

© 2016 por Alan Diego Mendes