Garotos do Ju em torneio na França

12/05/2016

 

O Juventude, equipe principal, não pôde festejar o título gaúcho, que esteve tão próximo. Mas a direção e a torcida festejam a confirmação de pratas da casa revelados na atual temporada, entre os quais podem ser citados o goleiro         Elias, o zagueiro Klaus e o atacante Brenner, este já vendido ao Internacional. É a afirmação do Esporte Clube Juventude como um dos clubes que mais forma atletas no País do futebol.
Nas diversas equipes de base do Juventude, o sonho da garotada, é claro, é o de se transformar em um atleta profissional. Um exemplo é o menino Felipe  Rodrigues Camelo, que vai completar 13 anos em setembro e já é uma afirmação na categoria onde joga. Felipe iniciou no futsal do Vasco, no Bairro Pio X, e agora se divide entre o campo e o salonismo, atuando também na Top Sport. Com total apoio dos pais, Gilcemar e Carla, o garoto não esconde o seu sonho de brilhar no futebol futuramente. No futsal ou no futebol, ele já recebe os elogios de seus técnicos, como um atleta dedicado e líder dentro e fora de campo.

 

Sonho já realizado
Felipe, já realizou um sonho, ao lado de seus companheiros do Juventude, mais dois garotos ded Bento Gonçalves e dois de Porto Alegre.. No final do mês passado e início de maio corrente, a equipe esmeraldina participou de um torneio de futebol 8, na cidade de Guipavas, no noroeste da França. Jogar fora do Brasil, mesmo que numa competição rápida, já era um sonho de Felipe, agora realizado. E o Juventude fez bonito na competição que reuniu não apenas equipes francesas, mas também de outros países europeus. No 39º  Challenge Du Printemps, este o nome do torneio realizado na França, o Juventude obteve cinco vitórias e três empates em oito jogos realizados, marcando 12 gols - Felipe marcou dois gols - e a equipe não sofrendo um gol sequer. O Ju ficou em 7º lugar.


Delegação
Coordenador: Jonas Rosa
Técnico: Rafael Hecker
Felipe Camelo
Gustavo Abreu
Gustavo Kung
Gustavo Morais
Natan Toniolo
Leonardo Polazzo
Sidnei Siqueira
Pedro Willian Bosi
Alander Soares
Davi Pelegrini

 

Momentos para não esquecer jamais

Destaque para o atleta Felipe Rodrigues Camelo, oriundo do futsal e integrante do grupo principal da categoria 2003 do Juventude, o jovem atleta completa em 2016, quatro temporadas no clube. Formado nas categorias de base do Vasco da Gama Futsal desde os 4 anos de idade, e hoje atleta da também tradicional Top Sport, Felipe embarcou rumo a França ao lado de outros cinco atletas de Caxias do Sul, além de dois atletas de Bento Gonçalves e fechando o grupo, outros dois de Porto Alegre. Ao todo foram oito partidas, sendo 5 vitórias e 3 empates, além de 12 gols marcados e nenhum sofrido. A sétima colocação na classificação geral entre as 48 equipes participantes é vista com bons olhos e orgulho destes jovens atletas. 
A equipe consagrada com o melhor desempenho geral foi o Standard Liège da Bélgica.

 

Experiência 
Felipe, autor de 2 gols na campanha, não negou a saudade de casa, mas de maneira alguma esqueceu de registrar os bons momentos da viagem. Um ótimo passeio pela bela Paris e alguns de seus tradicionais pontos turísticos e de quebra um breve deslocamento ao município vizinho da capital, Saint-Dennis, onde se encontra o Stade de France, o famoso estádio de futebol que recebeu a grande final da Copa do Mundo de Futebol em 1998. 
Experiência válida dentro e fora de campo para atleta nenhum esquecer. Que oportunidades como esta estejam ao alcance cada vez mais dos responsáveis pelo esporte brasileiro e que as gerações tanto do futebol quanto de qualquer outra modalidade, esteja abertas a novos conceitos, ideias e aprendizados. E que a temporada do futebol e futsal permita que tanto Felipe, quanto os demais atletas envolvidos compartilhem suas experiências e sejam sempre guiados pelo conhecimento e bom exemplo. Parabéns garotos!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes