Copa União dá início à fase semifinal

12/05/2016

 

A Copa União de Clubes 2016/Prefeitura de Caxias do Sul - Troféu Claudio Taschin -, categoria sênior, começou com dez clubes. Agora, após duas fases realizadas, só restam quatro: União Forquetense, São Cristóvão da 4ª Légua, Conceição da Linha Feijó e Botafogo de Santa Lúcia do Piaí. Os participantes diretos da competição e principalmente os torcedores, aqueles que   acompanham o campeonato, certamente discutem se houve alguma surpresa, alguma injustiça. Surpresa, talvez tenha sido a classificação do Botafogo, que depois de empatar em casa, foi buscar a vitória e a classificação em São Braz, diante de um Juvenil que sempre esteve entre os primeiros colocados na fase de classificação. Mas não houve injustiça ao Juvenil, porque o adversário ganhou a vaga no  campo de jogo, na superação. Surpresa, sim. Injustiça não.
Agora, está aí a fase semifinal, envolvendo quatro equipes que somaram técnica, esforço, abnegação, enfim, tiveram a competência de chegar a esta etapa. Favorito? Claro, o União Forquetense nem perdeu e nem empatou um jogo sequer até agora. Mas é bom lembrar que as surpresas acontecem.

2ª Fase

 

JOGOS DE VOLTA
          União Forquetense 1x0 São Luiz
          São Cristóvão 3x2 São Francisco
          Conceição 1x2 São Virgílio
          (Prorrogação: Conceição 1x0 São Virgílio)
          Juvenil 1x3 Botafogo

 

PRINCIPAIS GOLEADORES
Com 10 gols: Renato Pires, o Caçapava, do São Francisco; com 8 gols: Anadir Pereira dos Satos, do Juvenil; Flávio Cruz da Silva, do São Cristóvão; Renato Lopes Teixeira, do União Forquetense; e Sérgio Michelon, do Botafogo.

FASE SEMIFINAL - SÁBADO - 14 DE MAIO - 15H30
Botafogo x União Forquetense
Conceição x São Cristóvão

 

REGULAMENTO
Conforme  o regulamento, se houver empate em pontos após o segundo jogo desta fase, será realizada prorrogação de 30 minutos - dois tempos de 15 minutos. Se esta prorrogação terminar empatada, a equipe de melhor retrospecto na 1ª fase garante a classificação).

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes