Comitê da Tocha Olímpica - Reunião define novos detalhes técnicos

15/04/2016

Revezamento em Caxias, num percurso de 13 quilômetros na área urbana, acontece no dia 8 de julho. Caxias do Sul é  considerada uma “Cidade Celebração” e por isso a tocha irá pernoitar na cidade e passar pelas mãos de condutores caxienses.                                                        

Foto: Cristofer Giacomet


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), deu sequência à organização da vinda da Tocha Olímpica para Caxias do Sul, em julho deste ano. O grupo formando por membros de Secretarias do município e também entidades relacionadas aos esporte, se reuniu novamente na tarde de segunda-feira (11/04). O Comitê da Tocha Olímpica trabalha para que o dia 08 de julho, data em que o revezamento será realizado em um percurso de cerca de 13km da área urbana do município, seja um momento histórico também para a cidade. Em mapa em anexo pode ser conferido o percurso que a Tocha Olímpica fará dentro de Caxias do Sul, trajeto este definido pelo Comitê Rio2016. 

 

Envolvimento 
O titular da SMEL destacou que o mais importante neste momento é levar à comunidade os verdadeiros significados da chama olímpica. "Precisamos nos articular para que no dia 08 de julho de 2016, todos queiram estar próximos da chama olímpica, porque além de ser uma forma de se participar dos Jogos Olímpicos que estarão acontecendo no Rio de Janeiro, todos poderão também sentir o espírito de união e de paz que o esporte é capaz de transmitir", afirmou Washington Cerqueira na reunião. 
No encontro ficou definido que para que haja o verdadeiro envolvimento da comunidade e todas as empresas que quiserem contribuir de alguma forma ou se fazer presente no evento do dia 08 de julho, podem entrar em contato com a SMEL. 
A chegada da tocha será        celebrada com um evento nos Pavilhões da Festa da Uva, passando pelas mãos de cerca de 60 condutores, entre eles o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica de Basquete, Tiago Frank. Todos os condutores estão sendo selecionados pelo Comitê do Rio de Janeiro.  

 

“Cidade Celebração”
A Tocha Olímpica vai passar por cerca de 300 cidades durante o revezamento, que começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. No entanto, em apenas 83 municípios ela irá pernoitar e também passar por um percurso nas mãos de condutores, e estes municípios são chamados "Cidade Celebração". Caxias do Sul é uma Cidade Celebração, por isso, no dia 08 de julho uma série de atividades marcarão a história da cidade e do esporte, já que é a primeira vez que o Brasil sedia os Jogos Olímpicos. 
 Confira as entidades membros do Comitê: SMEL, SMED, CULTURA, SMTTM, SSPPS, SEMTUR, Câmara de Vereadores, Festa da Uva, UCS, FSG, S.E.R Caxias, E.C. Juventude, 4ª CRE, 26º Distrito Escoteiros, Clube Juvenil, Recreio da Juventude, Fundação Marcopolo, SESI, SESC, SEST/SENAT, Clube de Corredores, CMD, CDL, CIC e ARI. 
Na próxima reunião do Comitê, marcada para 02 de maio, às 14h30min, no Salão Nobre do Centro Administrativo, será apresentada a programação oficial do dia do revezamento.
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

© 2016 por Alan Diego Mendes